BRK realiza campanha interna e doa brinquedos para o Recanto Infantil Tia Célia, em Mauá

Por Portal Opinião Pública 02/12/2021 - 10:58 hs
Foto: Divulgação
BRK realiza campanha interna e doa brinquedos para o Recanto Infantil Tia Célia, em Mauá
Recanto Infantil da Tia Célia tem anos de trabalho em Mauá atendendo a crianças e adolescentes

Ao todo, 150 itens foram arrecadados durante ação que envolveu os filhos de funcionários da concessionária 

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto no município de Mauá, realizou no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, uma campanha interna envolvendo ações de solidariedade e criatividade.

Chamada de BRKIDS, a iniciativa envolveu os filhos dos funcionários da concessionária, na faixa etária entre 4 e 12 anos, que receberam a proposta de elaborar um desenho com o tema diversidade e foram também incentivados a doar brinquedos em boas condições.

As doações recebidas pela empresa resultaram em cerca de 150 itens, incluindo brinquedos, jogos e pelúcias, que foram destinados para o Recanto Infantil Tia Célia.

Fundada em 1999, a instituição Recanto Infantil Tia Célia atende cerca de 160 famílias e 300 crianças e adolescentes, com idades de 3 a 15 anos. Os assistidos moram na comunidade do Jardim Ipê e são encaminhados pelas redes socioassistenciais, Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Tutelar e outros órgãos competentes.

Para a coordenadora da instituição, Adriana Alves, esse tipo de ação é um ato de solidariedade e empatia importante, ainda mais neste momento, em meio a uma pandemia.

“A Instituição Recanto Tia Célia há 23 anos desenvolve projetos sociais com crianças, adolescentes, jovens e toda sua rede familiar que vivem em extrema vulnerabilidade social na comunidade do Jardim Ipê. É muito gratificante a parceria com a BRK, que além da arrecadação de brinquedos, deixará o Natal de nossas crianças mais encantado”, ressalta.

 A BRK se orgulha em promover a iniciativa que estimula a diversão e a solidariedade nos funcionários e em seus filhos, ao mesmo tempo em que motiva o debate de um tema essencial: a diversidade.