Editorial - Mauá, 67

Por Portal Opinião Pública 02/12/2021 - 12:25 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

Nesta quarta-feira, Mauá completa seu 67º aniversário em meio a diversas dificuldades. Nos últimos dois anos, a cidade – assim como o restante do planeta – se viu em sérias dificuldades devido a pandemia de Covid-19, que acabou tendo resultados trágicos em vários sentidos, como a morte de muitos cidadãos e reflexos negativos na economia, na geração de empregos, na saúde e em vários setores. A situação financeira do município também não tem sido das melhores, sendo necessário um grande esforço para organizá-la. Desta forma, o melhor presente que o mauaense poderia ter, levando em consideração o atual momento, talvez seja ver um bom trabalho sendo realizado por quem nos representa.

Todos sabem que Mauá é uma cidade de um potencial enorme, mas que não é totalmente explorado. Estamos em uma localização estratégica, tendo fácil acesso a capital, ao principal aeroporto do país e ao maior porto do Brasil. Possuímos pólos industriais que nos permitiria ter uma incontável variedade de empresas que trariam novos empregos para o município e para a região. E temos uma população capaz de contribuir bastante com o desenvolvimento que desejamos. As ferramentas estão aí.

Por esse motivo, o que mais necessitamos neste momento é de um trabalho sério para que Mauá possa entrar nos trilhos e se tornar a cidade que todos vislumbramos. Ao longo do último ano, vimos alguns avanços que podem ser importantes para estabilizar a situação do município a fim de termos dias melhores em breve. Ou seja, há perspectivas positivas. Porém, isso não é o bastante. É preciso fazer com que a expectativa se transforme em realidade.

É bem verdade que esse “fazer” não é algo simples, mas esperamos que nossos atuais representantes no poder público trabalhem para transformar nossa realidade em algo melhor em um futuro não muito distante. Assim, comemoraremos os próximos aniversários de Mauá de uma maneira muito mais feliz e despreocupada.