Mauá começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta segunda (17)

Por Portal Opinião Pública 17/01/2022 - 10:51 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação
Mauá começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta segunda (17)
Imagem Ilustrativa

Público infantil com comorbidades e deficiência será imunizado em cinco escolas municipais

Chegou a vez das crianças de 5 a 11 anos receberem a vacina contra a Covid-19 em Mauá. Nesta segunda-feira, o público infantil com comorbidades ou deficiência começa a ser imunizado. Veja a lista de comorbidades no link: https://tinyurl.com/lista-comorbidades. O público-alvo deste grupo etário é de 52 mil pessoas.  

A criança que tomou uma das vacinas do calendário de rotina deverá aguardar 15 dias para receber o imunizante contra a Covid.

A aplicação ocorrerá de segunda a sexta, das 9h às 16h, em cinco escolas municipais (confira os endereços abaixo). A medida visa evitar a circulação do público-alvo no ambiente das UBSs em meio ao aumento de casos de Covid e síndrome gripal respiratória.  

Para agilizar o atendimento, pais ou responsáveis podem realizar o cadastro das crianças no site www.vacinaja.sp.gov.br. É preciso clicar no botão 'Crianças até 11 anos' e preencher os dados.

É fundamental levar a carteira de vacinação e receituário ou relatório médico, com até um ano de validade, com a descrição da comorbidade ou deficiência.

É obrigatório apresentar o CPF da criança, que pode ser solicitado pelo site da Receita Federal  (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp).

Também é possível fazer o documento pessoalmente em uma agência dos Correios. Nesse caso, o pai ou responsável precisa apresentar RG próprio, Certidão de Nascimento ou RG da criança. Esse serviço tem taxa de R$ 7,00, que deve ser paga na hora.

VEJA OS LOCAIS DA VACINAÇÃO:

E.M. José Tomaz Neto (Av. Dom José Gaspar, 1.049, Matriz)
E.M. Lysiane Pereira Galvão (Rua Pátria, 237, Vila Magini)
E.M. Lucinda Petigossi Castabelli (Av. Presidente Castelo Branco, 1.807, Jardim Zaíra)
E.M. Chico Mendes (Rua Ivan Bernardo da Silva, 43, Jardim Flórida)
E.M. Galdino de Jesus dos Santos (Rua João Batista Pântano, 180, Jardim Canadá)