Primeira unidade da franquia The B-Burgers será inaugurada em Mauá nesta quinta
Será inaugurada em Mauá, nesta quinta-feira (20), a primeira unidade da franquia The B-Burgers. Criada há cerca de três anos em Aracaju, capital do Sergipe, a empresa tem crescido a passos largos no Nordeste e expandido sua atuação para outras partes do país, oferecendo a seus clientes hambúrgueres artesanais a preços mais acessíveis.
A chegada da hamburgueria à Mauá é uma ideia da empresária Juliete dos Santos Vicente, que terá sua primeira experiência no ramo alimentício após anos de trabalho, ao lado do marido, na área de eventos. “Nós tínhamos uma produtora de eventos, mas com a pandemia tivemos que fechá-la. E desde então, estávamos pensando em alguma coisa que poderíamos abrir”, explicou.
Segundo a empresária, a oportunidade de ser uma das franqueadas da The B-Burgers surgiu enquanto ela ouvia ao podcast do influenciador digital e comediante Carlinhos Maia, um dos sócios da empresa ao lado do criador da marca, Ítalo Bruno. De acordo com Juliete, tanto a seriedade e a atenção da franquia para com seus possíveis franqueados, quanto o trabalho em um ramo mais sólido, como o alimentício, foram essenciais para sua decisão de investir na abertura da hamburgueria.
“O que me atraiu foi a proposta da empresa, em relação a valores, a como são feitos os trâmites. Queríamos abrir um negócio e acabamos pensando em comida, pois é algo que em meio a uma pandemia ainda nos dá possibilidades de trabalhar, utilizando o delivery. Então foi por isso que partimos para o ramo alimentício, devido a esse cenário”, contou. “O processo foi bem acelerado. Compramos (a franquia) em novembro, começamos as obras em dezembro e duraram 17 dias. Foi tudo muito rápido e a The B-Burgers sempre deu todo suporte”, acrescentou.
Já sobre a escolha por Mauá como a cidade onde ela abriria uma franquia da hamburgueria, Juliete afirmou ter levado em conta estudos junto aos responsáveis pela empresa e também conversas com familiares e amigos. Natural da cidade, a empresária revela que esse retorno foi fundamental para que ela fosse convencida a fazer tal investimento.
“Inicialmente entramos em contato com a franquia para instalarmos uma loja em Santo André, mas já havia uma franqueada lá. Mas havia ainda as opções de Mauá, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e decidimos fazer um estudo de região com a franquia. E eu conheço muitas pessoas que moram aqui, tenho família, amigos. Todo mundo falou que seria ótimo, pois é algo que falta em Mauá”, contou.
Juliete apontou ainda que a atenção aos detalhes são pontos a se destacar sobre a forma como a The B-Burgers trabalha como franquia. Nesta semana, por exemplo, todos os funcionários contratados pela hamburgueria passaram por um treinamento sobre os procedimentos de produção dos lanches. Aliás, a empresária elogiou bastante os pratos da franquia e os preços acessíveis. “O grande diferencial, pra mim, são o pão e a carne. Não temos nada parecido aqui. O pão é selado na manteiga com um blend de 150 gramas e os molhos são diferenciados. Temos o molho do chef, um molho de ervas e um molho de alho. É uma hamburgueria muito forte no Nordeste. Estive em Aracaju para o treinamento e existe uma a cada esquina. O sabor é bem caseiro, não é industrializado. Teremos a venda apenas dos lanches e de combos. Mas teremos lanches a partir de R$ 20”, avaliou Juliete, que também aposta em outras opções como possíveis sucessos de vendas.
“Outro diferencial que teremos é o doguinho, que é simples, mas muito gostoso. É um pão de hot-dog, uma salsicha, muçarela, uma farofa de bacon e molho barbecue. É surpreendente e acho que a galera vai gostar bastante. Temos também as batatas fritas e queremos, acredito que dentro de um mês, servir pratos comerciais”.
Em relação ao funcionamento, Juliete revelou que a The B-Burgers estará aberta de segunda a segunda, das 16h às 23h - em um primeiro momento, e que a partir da próxima semana o sistema próprio de delivery da hamburgueria deverá estar disponível. A entrada em aplicativos como o iFood também acontecerá em breve. Entretanto, a ideia é ampliar o horário de funcionamento da loja dentro de um mês, com a abertura às 11h.
Quanto aos planos para o futuro, a empresária não esconde a vontade de abrir novas unidades, não apenas em Mauá. “Temos uma unidade que será aberta em São Bernardo do Campo e pretendo ter uma segunda unidade aqui. Estou com essa esperança, de que fará bastante sucesso e de que a galera conheça, goste e veja que é diferente”, encerrou.
A unidade da The B-Burgers em Mauá está localizada na Avenida Dom José Gaspar, 1564, Vila Assis.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...