Mauá realiza vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana

Por Portal Opinião Pública 11/02/2022 - 09:50 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação

No sábado (12), 5 UBSs irão aplicar doses; no domingo (13), imunização será na Coop do Zaíra

Para ampliar o número de imunizados contra a Covid-19, a cidade de Mauá realiza neste fim de semana novo mutirão de vacinação. A aplicação de doses, para todos os públicos incluídos na campanha (pessoas a partir de 5 anos), ocorrerá em seis endereços. Não há necessidade de agendamento.

No sábado, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Feital, Primavera, Oratório, Zaíra 3 e Parque das Américas vacinarão das 9h às 16h.

No domingo, os agentes de saúde estarão imunizando os munícipes na Coop — Cooperativa de Consumo (Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra), das 9h às 14h.

As crianças de 5 a 11 anos devem estar com os pais ou responsáveis. Aquelas que tomaram uma das vacinas do calendário de rotina deverão esperar 15 dias para receber a dose.

O público com comorbidades deste grupo etário precisa comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico, com a descrição do problema de saúde ou da deficiência. Confira a lista no https://tinyurl.com/lista-comorbidades

Jovens de 12 a 17 anos também devem estar acompanhados pelo responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — há necessidade do CPF da criança para que a inscrição seja efetivada.

Quem for tomar a segunda ou terceira dose deve levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).