Provas para Etecs e Fatecs voltarão a ser presenciais no segundo semestre

Por Portal Opinião Pública 10/03/2022 - 15:43 hs
Foto: Gastão Guedes - CPS / Divulgação

Depois de dois anos, os candidatos a ingressar nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais voltarão a fazer prova de seleção presencialmente a partir do segundo semestre deste ano. Os exames vinham sendo substituídos pela análise de histórico escolar desde o segundo semestre de 2020, respeitando as medidas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias em relação a Covid-19.

A volta das provas foi considerada apropriada pelo Centro Paula Souza (CPS) levando-se em conta o alto índice de pessoas imunizadas e a redução do número de casos de infectados. Segundo dados oficiais, o Estado de São Paulo já aplicou mais de 99,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.

Nos próximos meses, o CPS divulgará as informações sobre o calendário das avaliações, vagas e cursos que serão oferecidos.

O Vestibular para o segundo semestre de 2021 ofereceu 18.160 vagas para 86 cursos de graduação tecnológica das Fatecs, distribuídas em todas as regiões do Estado.

No Vestibulinho foram oferecidas 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica, destinadas às Escolas Técnicas e às classes descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação.

Mais informações sobre a avaliação para ingresso nas Etecs e Fatecs serão divulgadas em breve no site e nas redes do CPS.