Mauá intensifica ações de vacinações contra a Covid-19 e a Influenza neste fim de semana

Por Portal Opinião Pública 31/03/2022 - 15:55 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação
Mauá intensifica ações de vacinações contra a Covid-19 e a Influenza neste fim de semana
Vacinas contra a Covid-19 e a Influenza podem ser aplicadas no mesmo dia

Imunizações serão no sábado (2), na Coop do Zaíra e na UBS Magini

Tem vacinação neste fim de semana em Mauá. No sábado, das 9h às 16h, os profissionais de saúde estarão imunizando as pessoas contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). Os locais serão a Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra, e a UBS Magini. As aplicações das doses são para os públicos-alvos das campanhas. 

Podem receber a vacina contra Covid-19 as pessoas com 5 anos ou mais. Os idosos acima de 70 estão aptos a tomar a quarta dose, assim como os imunossuprimidos com idade a partir de 12 anos. É preciso ter recebido a terceira há pelo menos quatro meses.

O imunizante da gripe está sendo administrado somente na população com 70 ou mais. Este grupo etário também poderá receber no mesmo dia a vacina da Covid, segundo recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde. No local, a pessoa precisa apresentar o RG.

Para tomar o imunizante contra a Covid, as crianças de 5 a 11 anos devem estar com os pais ou responsáveis legais. Aquelas que tomaram uma das vacinas do calendário de rotina precisarão esperar 15 dias para serem imunizadas.

O público com comorbidades necessita comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico. Veja a lista no link https://tinyurl.com/lista-comorbidades

Jovens de 12 a 17 também devem estar acompanhados do responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é necessário o CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for tomar a segunda, a terceira ou a quarta dose precisa levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).

Na UBS Magini, além da vacinação, serão oferecidos exame de papanicolau, auriculoterapia e plantão psicológico, das 8h às 12h,  em ação de prestação de serviços de saúde. Os procedimentos são abertos ao público em geral, com distribuição de senhas.