Parceria entre Prefeitura de Mauá e Estado oferece 300 vagas na Univesp

Por Portal Opinião Pública 14/04/2022 - 15:56 hs
Foto: Reprodução / Freepik

Inscrições podem ser feitas até 25 de abril; aulas começarão em agosto

Estão abertas as inscrições do vestibular para o segundo semestre de 2022 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). 300 vagas gratuitas estão disponíveis a moradores da cidade.

Nove cursos são oferecidos pela instituição, agrupados em três eixos básicos — Licenciatura (Pedagogia, Letras e Matemática), Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais).

O cadastro deve ser feito até as 23h59 do dia 25 de abril pelo site vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, é necessário ter concluído o ensino médio, responder ao questionário socioeconômico e preencher todos os dados solicitados. Quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos anos de 2019, 2020 e 2021 pode incluir os números de inscrições para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

A prova será realizada de forma presencial no dia 22 de maio, às 13h. O local será divulgado em 13 de maio no endereço vestibular.univesp.br. O gabarito oficial será divulgado no dia 23, também no site do vestibular.

As aulas são ministradas por plataforma on-line, na qual os estudantes assistem às aulas, acessam os materiais, realizam as atividades acadêmicas e podem tirar dúvidas. Em Mauá, o polo é a Escola Municipal Cora Coralina (Rua São João, 876, Jardim Bom Recanto), onde os alunos contam com infraestrutura como computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades presenciais.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo link www.vunesp.com.br/faleConosco.