Em Pauta - Moção de repúdio I

Por Portal Opinião Pública 20/04/2022 - 10:07 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

Por Wladimir Camargo

A grande polêmica desta última terça-feira (19), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mauá, foi a moção de repúdio ao vídeo do Sargento Simões em resposta a um vídeo feito pelo ex-presidente Lula. A moção de nº 29/2022 foi apresentada em conjunto pelos vereadores petistas Junior Getulio e Geovane Corrêa e foi aprovada pela maioria dos parlamentares.

Moção de repúdio II

O vereador Sargento Simões ficou indignado com o raro fato de seus próprios pares aprovarem uma moção de repúdio contra um vereador, afirmando que somente respondeu ao vídeo em que Lula ameaçava parlamentares, dizendo que o povo deveria se juntar em umas 50 pessoas e ir à casa deles “incomodar a eles e as suas famílias”. O vereador, em tom irônico, respondeu a Lula, limpando duas armas, que estaria aguardando a visita dele.

Ponderado

Como sempre, com um tom bem mais ponderado, o vereador Márcio Araújo acabou por recriminar os três vereadores envolvidos na discussão, afirmando que Mauá tem problemas muito mais importantes a serem resolvidos do que uma disputa política para as próximas eleições, que serão realizadas no final deste ano.