Vereador Renan Pessoa propõe tarifa zero aos domingos e feriados nos ônibus

Por Portal Opinião Pública 28/04/2022 - 11:02 hs
Foto: Divulgação

O líder do Avante na Câmara, o vereador Renan Pessoa vem realizando um trabalho itinerante nos bairros da cidade para acompanhar de perto os problemas dos munícipes. Um cafezinho aqui, uma conversa ali e os moradores sentem-se representados. Não pelas melhorias imediatas, que muitas vezes são difíceis e demoradas. Mas, pela atenção e explicação daquilo que é possível ser feito.

Uma das demandas apontadas pela população é ausência de espaços de lazer. Mesmo com a ótima iniciativa do Poder Executivo em criar uma opção no Paço Municipal aos domingos, falta a muitos munícipes o “como chegar”.

E foi pensando nisso, além de fomentar a economia, às atividades culturais e de lazer do município, que o parlamentar criou o projeto de lei que zera a tarifa de ônibus municipal aos domingos e feriados.

“Existem várias pessoas na cidade que não conhecem o Parque Guapituba ou mesmo a Gruta Santa Luzia. Sabemos que, para muitos, o custo da passagem de ônibus com toda família faz repensar o passeio. Temos que dar acesso aos munícipes e opções de lazer”, diz o parlamentar.

O auxílio proposto também é uma forma de garantir um fomento ao comércio, tão prejudicado com a pandemia de Covid-19.

“A pandemia trouxe não só a queda na renda das famílias, mas muitos estudos revelam problemas de saúde mental em nossa população. Não podemos deixar de agir”, complementou o vereador.

A proposta passará por aprovação na Câmara Municipal, em duas sessões, e seguirá para o Poder Executivo.