Maio Amarelo: BRK realiza intervenções para falar sobre comportamento seguro no trânsito

Por Portal Opinião Pública 20/05/2022 - 10:35 hs
Foto: Divulgação / BRK Ambiental

O maio amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, apoia o movimento com palestras e intervenções, realizadas pela equipe de segurança da empresa para seus funcionários e profissionais terceirizados, com o intuito de reforçar o comportamento seguro no trânsito.

As ações de mobilização têm como função demonstrar a importância da segurança e alertar que a responsabilidade ao volante é fator determinante para a diminuição do número de acidentes, mortos e feridos nas vias e rodovias.

Entre as abordagens, a empresa reforça alguns cuidados como a prática da direção defensiva, o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, inclusive por passageiros, o hábito de não atender ou manusear o celular enquanto dirige, cuidados na pilotagem de motos, entre outros.

A iniciativa usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa. Assim, no final deste mês de maio os funcionários da empresa também serão convidados (as) a fazer parte do movimento, vestindo ou agregando ao seu uniforme diário qualquer peça de cor amarela na roupa.

É fundamental que os funcionários da companhia percebam a importância da prevenção de incidentes e acidentes no trânsito, portanto as intervenções realizadas reforçam o valor da empresa de atuar com segurança e integridade, elementos que norteiam o trabalho de seus profissionais.