Renan Pessoa ajuda moradores em situação de rua a enfrentarem o frio em Mauá

Por Portal Opinião Pública 26/05/2022 - 10:47 hs
Foto: Divulgação

O líder do Avante na Câmara Municipal de Mauá, o vereador Renan Pessoa decidiu que somente as ações de distribuição de marmitas e doação de cobertores não seriam suficientes para ajudar os inúmeros moradores em situação de rua a passarem pelos dias mais frios deste ano.

“Recolhendo doações. Orientando tanto a população em situação de rua quanto os voluntários que querem ajudar. Trabalhando em todas as frentes para minimizarmos essa situação”, relatou o vereador enquanto percorria as ruas da cidade durante as madrugadas dos dias 18 e 19 de maio. 

Disse ainda: “é difícil o trabalho de convencimento, mas temos que estimular a ida dos moradores aos equipamentos públicos disponíveis. As temperaturas despencaram antes mesmo do início do inverno, então temos que estar muito preparados”. 

O vereador, junto a um grupo de voluntários, percorreu as ruas orientando todos àqueles que possuíam apenas cobertores e uma marquise como teto. “Já há um trabalho o ano todo, mas é necessária sua intensificação nessa época”, relatou o parlamentar, informando ainda que todos aqueles que quiserem, podem acionar a Defesa Civil através do telefone 199. 

Centro POP  é uma instalação pública preparada para fornecer assistência a pessoas que vivem em situação de rua. Este serviço foi estruturado para prestar auxílio à população jovem e adulta.

Ao acolher um cidadão, o Pop realiza ações de âmbito individual e coletivo voltadas a desenvolver a socialização dos indivíduos. Um conjunto de atividades promovidas pelo centro visa estimular o convívio social, além de transmitir conhecimentos sobre respeito, solidariedade e afetividade.

Para completar, a instituição também atua como um ponto de apoio a pessoas que vivem nas ruas, uma vez que fornece condições apropriadas para: Armazenamento de pertences, Higiene pessoal, Alimentação, Emissão de documentos. Endereço: Rua Washington Luiz, 625 – Cerqueira Leite – Mauá – SP (fonte:https://www.assistenciasocial.org)