Mauá vacina contra a Covid-19 e a gripe em dois locais no fim de semana

Por Portal Opinião Pública 27/05/2022 - 09:44 hs
Foto: Evandro Oliveira-PMM / Divulgação

Imunização será na Coop do Zaíra no sábado; e no domingo durante o evento 'Domingou em Mauá', no Paço Municipal

Quem ainda não se vacinou contra a Covid-19 e a gripe (Influenza) poderá fazê-lo neste fim de semana. A Prefeitura de Mauá promoverá a imunização dos públicos elegíveis de ambas as campanhas em dois endereços.

No sábado (28), os profissionais de saúde estarão vacinando as pessoas na Coop (Cooperativa de Consumo), localizada na Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra. O horário é das 9h às 16h.

No domingo (29), a aplicação de doses será no Paço Municipal, das 9h às 17h, durante o evento de lazer, cultura e esporte 'Domingou em Mauá'. O acesso é pela Rua Vitorino Dell’Antonia (entrada do estacionamento de funcionários da Prefeitura).

Podem receber a vacina contra Covid as pessoas acima de 5 anos. Os idosos com 60 ou mais estão aptos a tomar a quarta dose, assim como os imunossuprimidos a partir de 12. É necessário ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O intervalo entre as vacinas contra a Covid e da gripe é de 15 dias, apenas para crianças até 11 anos. A partir de 12 não há intervalo.

O imunizante da gripe está sendo administrado à população acima de 60, crianças de 6 meses até a véspera de completar 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias do parto), profissionais de saúde, professores e pessoas com comorbidades ou deficiência. No local, a pessoa precisa apresentar o RG.

Os professores também precisam apresentar documento que comprove vínculo ativo com uma instituição de ensino. Os trabalhadores da saúde devem portar a carteira de registro do conselho de classe ou outro comprovante de atuação na área. 

Para tomar o imunizante contra a Covid, as crianças de 5 a 11 anos devem estar com os pais ou responsáveis legais. Jovens de 12 a 17 também devem estar acompanhados do responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O público com comorbidades necessita comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é necessário o CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for tomar a segunda, a terceira ou a quarta dose, precisa levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).