Disponíveis resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular

Por Portal Opinião Pública 15/06/2022 - 10:18 hs
Foto: Thought Catalog-Unsplash / Divulgação
Disponíveis resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular
Beneficiados já podem fazer sua inscrição no Vestibular das FATECS. Prova acontece em 17 de julho

Os candidatos que solicitaram a isenção e/ou a redução de 50% do valor da taxa de inscrição do Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), já podem conferir, na internet, os resultados dos pedidos. Com isso, os beneficiados estão aptos a efetuar suas inscrições para o processo seletivo do segundo semestre desde essa terça-feira (14) até o dia 28 de junho, exclusivamente pela internet. 

Ao todo, foram oferecidas seis mil isenções de pagamento. Os candidatos que tiveram a solicitação indeferida poderão interpor recurso entre os dias 14 e 15 de junho. O resultado do recurso será divulgado no dia 22 do mesmo mês. O valor integral da taxa é de R$ 91.

As inscrições para o processo seletivo das Fatecs vão até as 15 horas do dia 28 de junho. O Vestibular oferece 17.615 vagas, distribuídas entre as 75 unidades no Estado de São Paulo. São mais de 80 cursos superiores de tecnologia. A prova será aplicada no dia 17 de julho, de forma presencial.

Dois cursos inéditos estão disponíveis: Defesa Cibernética – 40 vagas no período noturno, na Fatec Jundiaí; e Design de Moda – 40 vagas no período da manhã, na Fatec Americana; 

Outra novidade: Desenvolvimento de Software Multiplataforma – lançado em 2021 e disponibilizado em 12 unidades – passa a ser oferecido pelas Fatecs Itaquera (Capital) e Matão, com 40 vagas em cada uma. 

Informações sobre os pré-requisitos das vagas e orientações para realizar a inscrição podem ser acessadas no site do Vestibular.