Mauá começa a vacinar pessoas a partir de 40 anos com a quarta dose contra a Covid-19

Por Portal Opinião Pública 21/06/2022 - 09:50 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação

Imunização será a partir desta quarta-feira nas 23 UBSs

A aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 segue avançando em Mauá. A partir desta quarta-feira (22), as pessoas com 40 anos ou mais começam a receber o imunizante na cidade, conforme indicação do Ministério da Saúde. Estão aptos aqueles que tomaram a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

Para as pessoas que iniciaram o ciclo vacinal com o imunizante da Janssen (dose única) foi anunciada a terceira dose para maiores de 18 anos e a quarta ao público acima de 40 anos. Ambas devem ser aplicadas quatro meses após o primeiro reforço.

A quarta dose também está sendo aplicada em imunossuprimidos a partir de 12 anos e profissionais de saúde. O grupo inclui trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. É necessário levar documento que comprove a atuação na área — carteira de trabalho, holerite ou carteirinha do conselho de classe.

A vacinação será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 funcionam das 9h às 20h. Os usuários devem apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteira de vacinação com o registro das outras doses.