Santuário em Mauá celebra Santo Expedito com festa

Por Portal Opinião Pública 24/04/2018 - 10:21 hs
Foto: Divulgação

O Santuário de Santo Expedito localizado no Jardim Itapark, em Mauá, realizou na última quinta-feira (19), a 23ª festa em homenagem ao padroeiro das causas urgentes. Além da missa de hora em hora a partir das 6h, a programação contou ainda com shows e quermesse, com bebidas, lanches e o tradicional bolo, que neste ano, teve 200 quilos.

As comemorações foram iniciadas na quarta-feira (18), com apresentações dos cantores Marcelo Balvian e Erivelton Modesto, que contaram com cerca de 1.000 pessoas. Já na quinta-feira, cerca de 5.000 fieis compareceram a festa.

As atrações ficaram a cargo da Orquestra de Violeiros de Mauá, do cantor Wilson Carlos, além do cantor e produtor Bavini, filho do cantor sertanejo Sergio Reis, o filho do radialista Eli Correa, Eli Correa Filho, também esteve presente no evento.

Outra tradição foi a performance viva do Santo Expedito, que foi observada em duas oportunidades: nas missas das 15h e das 19h. Ator caracterizado representou a imagem do santo durante a cerimônia, em espécie de vitrine viva. “O ator fica completamente imóvel por uns dez minutos, durante a oração de Santo Expedito”, destaca o idealizador da festa, o padre Alex Daniel da Silva, que coincidentemente comemorou 20 anos de sacerdócio na quinta-feira.

As missas também abriram espaço para testemunhos dos fieis, momento em que aqueles que foram atendidos pelo padroeiro nos momentos de urgência podem dividir a experiência com a comunidade. Ao fim da comemoração, está programada queima de fogos de artifício.

Para o padre Alex, celebrar Santo Expedito é lembrar os fieis de agradecer as graças recebidas durante o ano, além de assegurar que há alguém a quem recorrer nos momentos difíceis. “Muitas vezes não há paciência para receber as graças. Nestes momentos é possível recorrer a Santo Expedito”, comentou padre Alex.