Prefeitura mantém vacinação contra a gripe e Covid-19 na Estação Mauá

Por Portal Opinião Pública 28/06/2022 - 14:19 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação

De terça (28) a sexta-feira (01/07), das 16h às 20h, a cidade de Mauá volta a imunizar a população contra a gripe e  Covid-19 em tenda montada ao lado da entrada da Estação Mauá da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). 

A ação teve início na quinta-feira (23), quando foram aplicadas cerca de 400 doses. Os profissionais de saúde retornaram ao local na sexta-feira (24). 

O objetivo é atender um público que não consegue se vacinar no horário de funcionamento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde). 

A imunização também é realizada de segunda a sexta, das 9h às 16h, nas UBSs – Flórida, Magini e Zaíra 2 operam das 9h às 20h.

O público acima de 5 anos está apto a receber a vacina contra a Covid-19. Já os maiores de 40 anos podem tomar a quarta dose. 

Os imunossuprimidos a partir de 12 anos e os profissionais de saúde também estão elegíveis para a quarta aplicação. Já a quinta dose está liberada para os imunossuprimidos acima de 50 anos.  

As pessoas deste grupo devem apresentar, além do RG e da carteira de vacinação com o registro das doses anteriores, comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).

É necessário aguardar o prazo de quatro meses para receber a quarta ou quinta dose.  

A vacina contra a gripe pode ser administrada em todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. É preciso levar o RG.

O intervalo entre os imunizantes da Covid-19 e da gripe é de 15 dias apenas para crianças até 11 anos.