Juju Bonita promove exposição “Divertida Diversidade” no Mauá Plaza Shopping

Por Portal Opinião Pública 30/06/2022 - 11:11 hs
Foto: Divulgação

A animadora, repórter e produtora da RedeTV, Juju Bonita, estará entre as promotoras da exposição “Divertida Diversidade”, que abordará temas referentes ao movimento LGBTQIA+ no Mauá Plaza Shopping. A mostra tem início nesta quarta-feira (29) e seguirá até o dia 19 de julho.

Um dos pontos da exposição será o destaque dado a artistas e personalidades importantes para a comunidade trans. Além disso, a mostra também contará com espaços instagramáveis onde os visitantes poderão fazer fotos especiais. Quem visitar a exposição “Divertida Diversidade” ainda receberá um bottom e poderá deixar mensagens no local.

Outro diferencial da exposição será o espaço “Juju FuiClara”, ala onde os visitantes poderão conhecer um pouco da história de Juju. No local, ela também homenageia alguns famosos e anônimos do meio.

Figura famosa em Mauá, Juju Bonita contou que chegou a passar por algumas situações de discriminação dentro do próprio Mauá Plaza Shopping. Entretanto, as situações desagradáveis acabaram chegando ao conhecimento da administração do centro comercial, que acabou lhe abrindo as portas para organizar a exposição.

“A ideia surgiu porque eu fui destratada no cinema do Mauá Plaza Shopping. Ouvi deboche, sofri homofobia, fui maltratada no Habib’s, uma mulher no banheiro começou a rir da minha cara. Mas a administração do shopping foi maravilhosa comigo, me chamou e combinamos de fazer a semana da diversidade. Juntamos todo mundo, fizemos a semana da diversidade e rolou essa homenagem a mim, a vários amigos e a várias pessoas do segmento LGBTQIA+”, disse ela, que completa 10 anos na RedeTV, onde é muito querida por todos.

Juju também explicou que precisa encarar situações desagradáveis diariamente. Porém, ela não se deixa abalar por conta de comentários. “A cada dia é uma conquista. Eu falo que mato um leão por dia, porque sofremos preconceito a partir do momento que saímos de casa e entramos em um ônibus, em um Uber e ouvimos alguma piadinha, algum preconceito. Mas eu encaro isso numa boa e o povo me respeitando é o que há”, concluiu.

A exposição “Divertida Diversidade” estará aberta de segunda a sexta-feira das 15h às 21h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.