Vereador Sargento Simões reúne mais de 200 moradores na Câmara de Mauá para votar contra empréstimo de R$ 165 milhões

Por Portal Opinião Pública 30/06/2022 - 12:27 hs
Foto: Divulgação

O vereador e pré-candidato a deputado federal, Sargento Simões (Avante), mais uma vez se coloca em defesa da população de Mauá. Dessa vez a batalha está travada contra a iniciativa do prefeito Marcelo Oliveira (PT), que prevê a solicitação de um empréstimo, no valor de 165 milhões de reais - dívida que, se contraída, levará o período de 10 anos para ser quitada pelos munícipes da cidade.

“Sou o único vereador que está se posicionando contra a ratificação desse empréstimo. A receita anual da cidade de Mauá é de 1 bilhão e 200 milhões de reais, valor suficiente a ser investido nas áreas da saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e demais secretarias”, alerta Simões.

O pré-candidato a deputado federal vem somando todos os esforços para intervir nessa solicitação, com o objetivo de fazer com que o empréstimo não ocorra. “Estou mobilizando a cidade, na semana passada coloquei moto som nos bairros informando que, quem pagará essa dívida será o trabalhador, seus filhos, seus amigos e crianças que ainda nem nasceram, mas que virão ao mundo com uma dívida milionária. Convoquei a população para assinar o abaixo-assinado e pedi que me permitam representá-los no Ministério Público. Vejo essa situação e não posso permitir que isso ocorra”, enfatiza.

Há inúmeros relatos recebidos, diariamente, no gabinete do vereador, que demonstram que a cidade vem sofrendo com a atual administração. “Denunciamos licitações fraudulentas e tantas outras coisas ao Ministério Público, mas dessa vez, estão querendo descer goela abaixo um empréstimo de 165 milhões de reais, para que o cidadão fique pagando, ao longo dos anos – um montante exorbitante, que não se sabe nem qual é o valor exato dos juros. Imagino que sejam juros altíssimos, se fosse vantajoso, teriam citado sobre isso”, avalia Simões.

“Juntos somos mais fortes e hoje protestamos na Câmara Municipal de Mauá sobre o não consentimento desse empréstimo”, finaliza o vereador.