Prefeitura de Mauá promove ‘Arraiá da Cidadania’ para população em situação de rua

Por Portal Opinião Pública 28/07/2022 - 09:02 hs
Foto: PMM / Divulgação
Prefeitura de Mauá promove ‘Arraiá da Cidadania’ para população em situação de rua
Voluntários que participaram do "Arraiá da Cidadania" ofereceram cortes de cabelo e de barba

Evento realizado no CentroPop na noite de segunda-feira (25) atraiu mais de 100 pessoas 

Mais de 100 pessoas em situação de rua participaram, na noite desta segunda-feira (25), do 'Arraiá da Cidadania', evento promovido pela Prefeitura de Mauá. A ação foi realizada no CentroPop e levou uma série de serviços aos participantes que já recebem acompanhamento técnico da Secretaria de Assistência Social como forma de promover a inclusão e a ressocialização da população de rua da cidade de maneira natural, suave e digna.

Durante o evento, além de serem servidos aos presentes pratos típicos das celebrações juninas e julinas em todo o Brasil, foram oferecidos atendimentos integrados da Defensoria Pública e das secretarias de Assistência Social; de Saúde, com vacinação e atendimento do Consultório de Rua; de Educação, com vagas para a EJA (Educação de Jovens e Adultos); e de Trabalho e Renda, com cadastramento para vagas de emprego. Voluntários também realizaram cortes de cabelo e barba gratuitos.

Recentemente, o CentroPop passou por um processo de restauração e voltou a ter condições de prestar atendimento às pessoas em situação de rua. Em maio, o Paço criou um alojamento provisório no prédio com 30 vagas temporárias para atender a população de rua durante os períodos mais rigorosos do inverno. Atualmente, o espaço tem servido como mais do que um simples abrigo, pois atua de maneira constante para viabilizar ao cidadão o retorno ao convívio familiar, bem como o acesso ao mercado de trabalho e outros direitos sociais.

O CentroPop está localizado na Avenida Washington Luiz, 625, Vila Magini. Outras informações sobre os serviços realizados e atendimentos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4547-1061.