Editorial - Esquentando

Por Portal Opinião Pública 28/07/2022 - 11:00 hs
Foto: TSE / Divulgação

As eleições nacionais no Brasil, marcadas para outubro deste ano, estão esquentando. Desde o dia 20 de julho, os partidos estão autorizados a realizar suas convenções partidárias e oficializar as candidaturas. Esses eventos devem acontecer até o dia 5 de agosto.

Com isso, já começamos a ter uma ideia mais clara sobre quem estará apto a participar do pleito, ainda mais com a proximidade das campanhas oficiais, marcadas para começarem em 16 de agosto.

Portanto, cabe a nós, eleitores, buscarmos mais informações sobre as chapas, os projetos e o histórico dos postulantes aos cargos públicos eletivos que serão escolhidos no dia 2 de outubro através de nosso voto. É por meio destas pesquisas que podemos conhecer melhor as propostas que mais se encaixam naquilo que acreditamos ser o melhor para o país e, consequentemente, fazemos escolhas de forma mais consciente.

Fazer parte da democracia não é apenas votar no dia determinado e sim acompanhar todo o processo eleitoral, uma vez que é isso o que define o nosso futuro como nação. Vamos fazer nossa parte bem feita.