Robson Santos reúne mais de mil pessoas em lançamento de pré-campanha a deputado federal

Por Portal Opinião Pública 04/08/2022 - 10:39 hs
Foto: Divulgação

Idealizador e fundador da Associação Quem Ama Cuida, Robson Santos reuniu mais de mil pessoas em evento para o lançamento de sua pré-campanha a deputado federal para as eleições deste ano.

Realizado no espaço Torres, o evento contou com a participação de diversas autoridades do município, representantes da sociedade civil, diversas lideranças e simpatizantes do projeto vindos de várias regiões do estado para prestigiar o evento.

Em seu discurso, Robson justificou o motivo pelo qual decidiu disputar a eleição. “Hoje estamos lançando o nosso nome a pré-candidato porque somos contra tudo que está posto em nossa cidade, região e Estado. Mauá está há mais de 20 anos sem um deputado federal eleito que represente o nosso povo tão sofrido que paga impostos altíssimos e não vê esse retorno em investimentos na saúde, educação, segurança, entre outros", afirmou.

"Estamos há 25 anos à frente da Associação Quem Ama Cuida com um simples objetivo que é cuidar de pessoas e durante todos esses anos aprendemos muitas coisas, inclusive o caminho para buscar recursos não só para Mauá, mas para todos os municípios do Estado de São Paulo. E foi em uma dessas viagens para Brasília que conquistei para Diadema uma emenda de R$ 150 milhões para o projeto Quarteirão da Educação", completou.

"Portanto, se um simples cidadão como eu, sem mandato e sem cargo público consegue buscar recursos, por que os nossos governantes não conseguem? A resposta é simples: não buscam porque o povo nunca foi prioridade para eles, educação de qualidade nunca foi importante para eles e assim acontece com a saúde, segurança, esporte e outros. Nunca o povo foi o centro da discussão para aqueles que lá estão", desabafou Robson.

"Mas eu vejo esperança quando mais de 3 milhões de jovens tiraram o título de eleitor para votar pela primeira vez, vejo esperança quando a internet é utilizada de forma inteligente e usuários se mobilizam através da rede por uma causa social e política e, principalmente, eu vejo esperança quando o povo se reúne para discutir política e entende que só exercendo o papel de cidadão no dia da eleição, votando com consciência em projetos e não em pessoas ou partidos, é que iremos alcançar a mudança que tanto sonhamos", completou Robson Santos, pré-candidato a deputado federal.