Prazo para parcelamento de débitos com Prefeitura de Mauá se encerra dia 19 de agosto

Por Portal Opinião Pública 11/08/2022 - 09:20 hs
Foto: Edu Guimarães-PMM / Divulgação
Prazo para parcelamento de débitos com Prefeitura de Mauá se encerra dia 19 de agosto
Refis, iniciado em 20 de junho, oferece opções com até 100% de desconto em juros e multas

Os munícipes de Mauá que ainda desejam renegociar suas dívidas com o Poder Público por meio do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) terão até o próximo dia 19 de agosto para aderir ao programa. O Refis, lançado em 20 de junho, permite à população ficar em dia com a municipalidade por meio de parcelamentos com até 100% de desconto em juros e multas.

De acordo com a administração municipal, o programa facilita o pagamento de débitos envolvendo taxas, impostos, multas e contribuições municipais, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), entre outros, para pessoas físicas e empresas.

A iniciativa oferece oportunidade de desconto de até 100% em juros e multas a quem negociar o pagamento da dívida em até três parcelas, 80% de abatimento em até seis vezes, 70% em até 12 parcelas e 50% a quem saldar o débito em 24 vezes.

"O Refis é o instrumento que temos para ajudar as pessoas, especialmente em tempos difíceis como os que vivemos, a resolver as pendências com a Prefeitura. Além disso, os valores que entram no cofre público com essa oportunidade facilitada de pagamento também ajudam o governo a retomar o poder de investimento na cidade", afirmou o prefeito Marcelo Oliveira (PT).

Para negociar a dívida com a cidade, o interessado deve comparecer ao prédio da Prefeitura, na Central de Atendimento, das 8h às 17h. Os documentos necessários para realizar o acordo, no caso de pessoa física, são RG, CPF e comprovante de residência emitido em até, no máximo, seis meses. É necessário levar originais e cópias.

Já em relação a pessoa jurídica, o representante legal ou procurador devidamente constituído deve apresentar cópia do contrato ou estatuto social, originais e cópias do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), RG e CPF do procurador, bem como deverá ter cópia do documento hábil a comprovar o vínculo com o débito, objeto do acordo.

Para mais informações, os telefones são (11) 4512-7661 ou (11) 4512-7662. 

Confira as condições de parcelamento e desconto do Refis 2022 

À vista ou em até 3 parcelas — exclusão de 100% dos juros e multa 

Até 6 vezes – desconto de 80% dos juros e multa 

Até 12 parcelas — desconto de 70% dos juros e multa 

Até 24 vezes – desconto de 50% dos juros e multa