Projeto de lei do vereador Pastor Valdeci Santos garante exemplar da bíblia nas bibliotecas de Mauá

Por Portal Opinião Pública 11/08/2022 - 11:38 hs
Foto: Divulgação

O vereador republicano Valdeci Santos teve mais um projeto de lei votado e aprovado por unanimidade. Trata-se do Projeto de Lei 136/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de exemplares da bíblia nas bibliotecas públicas do município de Mauá.

“A bíblia ocupa lugar insuperável na literatura mundial. Trata-se da obra literária mais traduzida, editada e lida em todos os tempos. É referência espiritual para bilhões de pessoas que nela encontram inspiração, sentido para suas vidas e luzes para seu caminhar”, afirma o vereador. Na biblioteca tem vários livros e obras literárias incríveis, porque não ter também o exemplar da bíblia? A força de sua mensagem ultrapassa os limites temporais, como comprova a declaração de Billy Graham. “A bíblia é mais atual do que o jornal que irá circular amanhã”. Reunindo um magnífico conjunto de ensinamentos que interessa a toda a humanidade, sobretudo ensinamentos espirituais que por si só justificam a presente iniciativa de garantir que, na biblioteca de cada instituição de ensino, os estudantes e todos os membros da comunidade escolar a ela tenham acesso.

“Quero ressaltar que não há, neste projeto, infração ao principio do estado laico, pois a presente propositura não estabelece e nem busca estabelecer a obrigatoriedade da leitura bíblica, mas tão somente que a bíblia esteja disponível para aqueles que buscam seus conhecimentos e ensinamentos, além do conforto espiritual que ela pode trazer aos corações dos cidadãos do município de Mauá”, finalizou Pastor Valdeci.

Entre em contato pelos nossos WhatsApp (11) 94801-7636 / 93233-4236, pelos telefones 4512-4509, 08007730340 (ramal 4509) ou pelo e-mail pastorvaldecisantos@camaramaua.sp.gov.br