Mauá vacina contra a Covid-19 e a gripe em três endereços no fim de semana

Por Portal Opinião Pública 12/08/2022 - 09:50 hs
Foto: Evandro Oliveira-PMM / Divulgação

No sábado, imunização será em igreja e no Jardim Olinda; domingo, no evento gratuito ‘Domingou em Mauá’

O fim de semana do Dia dos Pais tem vacinação contra a Covid-19 e a gripe em Mauá. Os profissionais de saúde estarão imunizando os públicos elegíveis de ambas as campanhas em três endereços.

No sábado (13), a vacinação será na Primeira Igreja Batista de Mauá (Avenida Barão de Mauá, 718, Vila Bocaina), das 9h às 14h, e no Jardim Olinda, em frente ao Condomínio Altos de Mauá (Rua João de Campos, 240), das 10h às 14h.

No domingo (14), Dia dos Pais, a tenda da saúde será  montada no estacionamento de funcionários da Prefeitura (o acesso é pela Rua Vitorino Dell’Antonia), durante o evento gratuito de lazer ‘Domingou em Mauá’. A aplicação de doses será das 9h às 17h.

Podem receber a vacina contra a Covid-19 as pessoas a partir de 5 anos. O público acima de 18 anos já pode tomar a quarta dose, que deve ser administrada quatro meses após a terceira.

É preciso apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteirinha com o registro das doses anteriores.

Os imunossuprimidos acima de 12 anos também estão aptos para a quarta aplicação. Esta deve ser feita quatro meses depois da terceira. A quinta dose está disponível para os imunossuprimidos com 40 anos ou mais, desde que quatro meses após a quarta.

As pessoas deste grupo também devem apresentar comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).

O imunizante contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as crianças até 2 anos sejam vacinados apenas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h.

O intervalo entre as vacinas da Covid e da gripe é de 15 dias somente para crianças até 11 anos. As demais idades podem tomar as duas doses juntas. É preciso levar o RG.

Os imunizantes das campanhas contra a poliomielite e de multivacinação são aplicados apenas nas UBSs, de segunda a sexta, das 9h às 16h.