Por Wladimir Camargo
Candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, o ex-prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, sofreu mais um baque em suas pretensões eleitorais para este ano. De acordo com reportagem de um jornal local, a Procuradoria Regional Eleitoral deu parecer favorável, na última semana, ao pedido de impugnação da candidatura de Atila, realizado pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Na decisão, publicada no dia 30 de agosto, o Procurador Regional Eleitoral Substituto, Paulo Taubemblatt, atestou que o pedido realizado pelo PT pela impugnação do ex-prefeito, “aponta corretamente a incidência de causa de inelegibilidade” e que “assim, aguarda a Procuradoria Regional Eleitoral o deferimento do pedido de impugnação”. Com a decisão, a situação de Atila deverá ser analisada pela Justiça Eleitoral e caso seja impugnado, o ex-prefeito ainda poderá recorrer.
O pedido de impugnação da candidatura de Atila se dá devido a desaprovação de suas contas nos exercícios de 2017 e de 2018, primeiro e segundo anos de seu mandato frente ao Paço mauaense, pela Câmara Municipal, após parecer desfavorável do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Entre os problemas apontados pelo tribunal, estava a não aplicação de 25% do orçamento na área da educação, o que é previsto por lei.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...