Prefeitura de Mauá inicia série de reuniões com segmentos culturais

Por Portal Opinião Pública 06/10/2022 - 10:20 hs
Foto: PMM / Divulgação
Prefeitura de Mauá inicia série de reuniões com segmentos culturais
Encontros visam alinhar pessoas que desejam colaborar para o fortalecimento do setor cultural

A Prefeitura de Mauá iniciou, nesta semana, uma série de reuniões com grupos mauaenses ligados a diversas manifestações culturais. O objetivo dos encontros é criar comissões setoriais permanentes para debater o setor. A primeira reunião foi realizada na noite desta terça-feira (4) abordando o tema Artes Cênicas, no CEU das Artes e do Esporte do Parque das Américas. Até o começo do mês de novembro outros quatro encontros serão realizados.

A finalidade dessas reuniões é gerar o alinhamento de pessoas dispostas a ajudar na criação das comissões setoriais permanentes, grupos os quais poderão eleger os novos integrantes do próximo Conselho Municipal de Cultura de Mauá. A ação também deve contribuir para o estudo e a implementação de programas e projetos de políticas públicas estruturantes para a cultura no município.

Além das artes cênicas, outros temas que serão debatidos nos encontros serão artesanato, artes manuais e cultura popular; música; literatura; e audiovisual e artes visuais. As reuniões serão realizadas semanalmente em diferentes bairros de Maua (confira abaixo a agenda).

A participação nestes debates é aberta ao público, que pode comparecer para acompanhar as discussões e oferecer sua contribuição com ideias e propostas. Entretanto, para os interessados em se candidatarem a uma vaga de conselheiro, é necessário ter pelo menos 18 anos. 

Programação 

ARTES CÊNICAS

4 de outubro (terça-feira), às 19h

CEU das Artes e do Esporte

Rua América do Norte, 17, Parque das Américas 

ARTESANATO, ARTES MANUAIS E CULTURA POPULAR

11 de outubro (terça-feira), às 19h

Casa do Hip Hop

Rua David Boscariol, 92-112, Jardim Rosina 

MÚSICA

17 de outubro (segunda-feira), às 19h

Teatro Municipal

Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia 

LITERATURA

25 de outubro (terça-feira), falta horário

Biblioteca Cecília Meireles

Rua Rio Branco 183, 8º andar (Boulevard) 

AUDIOVISUAL E ARTES VISUAIS

1 de novembro (terça-feira), às 19h

Casa Bandeirista — Museu Barão de Mauá

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 276, Vila Guarani