Por Wladimir Camargo
Nem bem acabaram de levantar os votos nas urnas deste ano e dois assuntos já tomam conta dos bastidores políticos. O primeiro é quem, nesta eleição, se credenciou fortemente para disputar com o prefeito Marcelo Oliveira (PT) a cadeira de chefe maior do Executivo mauaense. O segundo tema, bem mais próximo, é sobre quem será o presidente da Câmara Municipal de Mauá nos próximos dois anos (a eleição será ao final de 2022).
Eleições 2024
Os dois deputados estaduais eleitos na cidade mostraram força e se credenciam naturalmente, embora Rômulo Fernandes (PT) seja uma aposta do partido e do prefeito Marcelo Oliveira para fortalecer sua candidatura à reeleição. Atila Jacomussi (Solidariedade), com sua expressiva votação, torna-se novamente um forte candidato, caso a justiça eleitoral não o tire da disputa.
Outros candidatos que não se elegeram, mas tiveram boa votação e podem pleitear a disputa para prefeito são Cleber Broch (Patriota), Neycar (Solidariedade), Sargento Simões (Avante), que inclusive já se declarou pré-candidato para combater o PT, Wagner Rubinelli (PSB) e Alessandro Martins (PDT). Sobre este último, mesmo com pouquíssima verba partidária, ele obteve uma votação surpreendente em Mauá, após já ter surpreendido como o vereador mais votado na cidade na eleição passada.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...