O Ministério da Saúde recebeu, na madrugada desta terça-feira (13), o terceiro lote de doses das vacinas Covid-19 do tipo bivalente. Ao todo, foi entregue à pasta 1,4 milhão de imunizantes, que protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
Segundo o MS, a nova remessa faz com que o país atinja a marca de 4,5 milhões de doses entregues até o momento. Na última sexta-feira (9), 1,4 milhão de vacinas já haviam desembarcado no país com a entrega do primeiro lote dos imunizantes. Já no domingo (11), cerca de 1,6 milhão de doses chegaram ao Brasil em uma segunda remessa.
As vacinas são fabricadas pela Pfizer, empresa que possui contrato com órgão para a entrega de todos os imunizantes disponíveis, com as atualizações, e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os imunizantes vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde e serão distribuídos após divulgação da nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.
Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil também deverá contar com imunizantes adaptados às variantes Ômicron BA4 e BA5 em breve, uma vez que as doses já foram encomendadas com a fabricante. A previsão é que até 19 de dezembro o Ministério da Saúde tenha cerca de 9 milhões de doses bivalentes à disposição.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
"F1 - O Filme" estreia na liderança das bilheterias dos cinemas brasileiros
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...