Marcelo Oliveira reinaugura campo do Jardim Itapeva com novo gramado sintético

Por Portal Opinião Pública 04/05/2023 - 09:25 hs
Foto: Ubiratã Ventura - PMM / Divulgação
Marcelo Oliveira reinaugura campo do Jardim Itapeva com novo gramado sintético
Reinauguração da "Arena Bordô" contou com homenagem a Marcelo Quirino, que atuou nas equipes

Entre as atrações do evento realizado neste sábado (29/04), houve uma partida amistosa entre os veteranos de Corinthians e Palmeiras 

Um dos mais tradicionais palcos do futebol amador mauaense está de volta. Foi reinaugurado neste sábado (29), pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT), o campo do Jardim Itapeva, popularmente conhecido como “Arena Bordô”. A praça esportiva estava fechada desde setembro do ano passado e passou por uma série de intervenções com intuito de melhorar sua estrutura, entre elas a instalação de um novo gramado sintético. O evento de reabertura teve homenagens, uma partida de futebol entre veteranos de Palmeiras e Corinthians e foi acompanhado por centenas de pessoas.

Uma das cerimônias da reabertura da “Arena Bordô”, casa do Clube Atlético Itapeva, foi a homenagem prestada a Marcelo Quirino, popularmente conhecido como Marcelinho, que passou a dar nome ao campo. Figura conhecida em todo o bairro, ele faleceu em 2014, após ter atuado nas categorias de base e no time principal do Clube Atlético Itapeva.

Já a grande atração do evento comemorativo foi a partida amistosa entre veteranos de Palmeiras e Corinthians. O jogo festivo contou com a participação de grandes craques do passado, entre eles Viola, Wladimir, João Paulo, Zenon e Biro-Biro.

Presente ao evento, Marcelo Oliveira destacou a importância que a praça esportiva tem para a comunidade do Jardim Itapeva e como palco do futebol amador de Mauá, um dos maiores do país. “Um espaço para toda a família mauaense que fortalecerá fundamentalmente nosso esporte, principalmente o futebol amador, uma vez que a liga da cidade é considerada uma das maiores do país”, disse.

O chefe do Executivo mauaense ainda garantiu que outros campos distritais da cidade passarão por reformas como a realizada na “Arena Bordô” e como já havia sido feito no campo da Vila Mercedes, o primeiro da cidade a receber um gramado sintético há alguns anos. “Em breve, entregaremos um novo campo com gramado sintético, agora na Vila Assis Brasil. É o trabalho sério e responsável de nosso governo na reconstrução de Mauá, uma cidade que deve ser para todas as pessoas”, afirmou o prefeito.

Também presente na reinauguração da “Arena Bordô”, o vereador Zé Carlos Nova Era (PL) comemorou a reabertura do campo onde passou parte da infância jogando futebol. Um dos principais apoiadores das obras, o parlamentar acompanhou todo o processo, desde a elaboração do projeto até a execução dos serviços, e destacou que a reforma é a realização de um sonho antigo de toda comunidade do bairro e que o novo espaço contribuirá com o crescimento do futebol no município (leia mais na página 4).

"É um sonho realizado. Desde o primeiro dia do meu mandato na Câmara, lutei para que o campo ganhasse o gramado sintético e fosse totalmente reformado. Ver hoje tudo isso se tornar realidade é uma grande alegria e emoção. Esse espaço é destinado para todas as famílias mauaenses e para garantir o avanço do esporte em nossa cidade", celebrou. 

Intervenções 

Anunciadas em novembro de 2021, durante o aniversário de 56 anos do CA Itapeva, as obras para a reforma da “Arena Bordô” duraram pouco mais de seis meses e trouxeram modernidade para um dos principais campos distritais da cidade. Após sua reinauguração, a praça esportiva passa a contar, além do novo gramado sintético, com um sistema de drenagem, novas instalações elétricas, hidráulicas, torres de iluminação e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCDs). O serviço também garantiu a reforma das arquibancadas, alambrados e vestiários.

O projeto foi orçado em pouco mais de R$ 2,3 milhões e integra o programa “Mais por Mauá”, ação da Prefeitura que prevê o investimento de mais de R$ 500 milhões em obras e ações sociais.