Prefeito Marcelo Oliveira entrega posto avançado da UBS Feital

Por Portal Opinião Pública 03/08/2023 - 09:38 hs
Foto: Evandro Oliveira - PMM / Divulgação
Prefeito Marcelo Oliveira entrega posto avançado da UBS Feital
Ação deve beneficiar a população da região das chácaras estimada em três mil pessoas

Ação deve beneficiar a população da região das chácaras estimada em três mil pessoas 

A Prefeitura de Mauá inaugurou nesta segunda-feira (31), um posto de saúde avançado para atender a região das chácaras. Conforme estimativas da gestão municipal, a área possui, aproximadamente, 700 domicílios e população de cerca de três mil pessoas. A comunidade tem como serviço de referência a UBS (Unidade Básica de Saúde) Feital.

De acordo com a administração mauaense, parte da equipe dessa UBS será deslocada duas vezes no mês para realizar dezenas de procedimentos, em um espaço na Rua Regina Maria de Lourdes Nascimento (Travessa da Estrada do Sapopemba), 48, Chácara São Lúcido. A ação tem caráter experimental e visa facilitar e proporcionar uma proximidade maior com a população, ao longo do mês de agosto. Já a partir de setembro, o local funcionará semanalmente. A demanda será monitorada para possível ampliação.

O espaço escolhido já realizou atendimentos de saúde em outros governos petistas em Mauá. “Demos mais um passo na estruturação da nossa rede municipal, com a reativação desse local. O objetivo é ampliar o atendimento, levando nossa estrutura de saúde aos bairros mais distantes da cidade e facilitando o acesso das pessoas aos serviços”, explicou o prefeito Marcelo Oliveira (PT).

Num primeiro momento, entre os serviços que serão disponibilizados no local, estão atendimentos de clínica médica, acompanhamento de hipertensos, diabéticos, atendimentos de enfermagem, verificação de exames alterados, coleta de BK (para pacientes com problemas pulmonares), atualização de cadastros pelos agentes comunitários de saúde, entrega de guias para exames e consultas agendados, vacinas contra a gripe e a Covid. Esse número poderá aumentar, mediante a avaliação da Secretaria de Saúde e da Prefeitura.