Pré-candidato a prefeito, professor Rubinelli traz experiência e afirma estar preparado para resolver os problemas de Mauá

Por Portal Opinião Pública 06/02/2020 - 09:32 hs
Foto: Divulgação

Wagner Rubinelli foi deputado federal, vereador por quatro mandatos e confirma pré-candidatura à Prefeitura de Mauá

Wagner Rubinelli (PTB) conta com conhecimento e experiência de vários anos na Administração Pública e afirma estar preparado para resolver os problemas de Mauá. Rubinelli é advogado, com Pós-Graduação em Direito Constitucional, e também Pós-Graduação em Direito Eleitoral pela Escola Paulista da Magistratura, além de extensão em Direito Penal Econômico pela PUC/SP.

Além de ser um experiente administrador, Rubinelli tem se consolidado como um bom dirigente partidário, na função de presidente do PTB, conseguiu articular forte chapa de pré-candidatos a vereador, tendo aglutinado quase 35 nomes no partido para disputar vaga na Câmara Municipal, a projeção é de que sejam eleitos quatro vereadores pelo partido.

O ex-deputado federal, que foi vereador por quatro mandatos, secretário de Trabalho e Renda, de Assuntos Jurídicos e de Desenvolvimento Econômico, será candidato ao cargo de prefeito neste ano, já se anunciando como pré-candidato pelo PTB. Além disso, está preparando uma aliança com outro partido para aumentar a força da coligação. A projeção é de lançar 70 candidatos a vereador.

Desde que assumiu seu primeiro mandato como vereador (1992), ele afirma que viu pouca coisa mudar na cidade. “Entra e sai prefeito e os problemas continuam os mesmos, como a falta de médicos, dentistas, de medicamentos, falta de vagas para internações, sem contar que as pessoas ficam meses esperando um exame”.

Rubinelli ainda aponta outros problemas na cidade, como a falta de segurança e o péssimo transporte público, que dificultam e muito a vida dos moradores. “Mauá não foi bem administrada nos últimos anos e o resultado atual é uma cidade abandonada e endividada”, segundo ele.

Em eleições para deputado, Rubinelli foi campeão de votos em diferentes candidaturas. Em 1998, foi candidato a deputado estadual, alcançando 27.572 votos, o mais votado de Mauá. Já em 2003, assumiu uma cadeira na Câmara Federal, depois de alcançar 81.339 votos, sendo 59.481 mil deles em Mauá, “como Deputado Federal, consegui importantes recursos para a região. Fui membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, onde tive a oportunidade de ser relator de importantes projetos, dentre eles o projeto que criou a Universidade Federal do ABC”, afirmou.

Além disso, Rubinelli lecionou como professor de Direito Constitucional e Administrativo na UNIABC por sete anos, e afirma amar o ambiente acadêmico. Rubinelli é casado há 33 anos com a professora e pedagoga Cássia Rubinelli, que também foi vereadora em Mauá.

“Mauá precisa de alguém que resolva seus problemas, uma pessoa correta, experiente e com a cabeça no lugar, e eu estou preparado para esse desafio. Pretendo reconstruir a nossa cidade, que hoje infelizmente está abandonada, além de auditar os contratos e a dívida da cidade. Quero dar atenção especial à saúde, garantir médicos nos Postos de Saúde e UPAS, e não permitir que faltem remédios, terminando com a espera eterna por exames. Iremos exigir um transporte de qualidade, com o fim do monopólio do transporte, trazer uma empresa com o Padrão Leblon. É possível fazer, precisa de vontade política".

Rubinelli tem a convicção de que é possível resolver os problemas de Mauá em diversas áreas como saúde, segurança, transporte e geração de emprego, sem esconder seu amor pela causa animal e defesa do meio ambiente.  “Tenho duas cachorras, uma delas é a Vitória, que foi resgatada por nós e está conosco há oito anos, e a outra é a Julie, uma Cocker idosa de 12 anos”, comenta Rubinelli. O pré-candidato a Prefeito afirma que terá um olhar de cuidado com os animais, e relembra ter apresentado diversos projetos de lei em defesa do bem-estar animal.

“Se eleito, irei administrar Mauá com seriedade e capacidade, resolverei os problemas graves do município além de auditar a dívida e os contratos para caso encontre irregularidades, punir os respectivos responsáveis.” concluiu.