É preciso experiência para mudar nossa cidade

Por Portal Opinião Pública 06/02/2020 - 11:46 hs
Foto: Divulgação

 

Não adianta acreditarmos que pessoas sem experiência com a administração pública ou mesmo com a própria política serão capazes de tirar Mauá do fundo do poço, obviamente por mais que tenhamos ódio da política, por conta dos maus políticos, temos que escolher pessoas com capacidade política e administrativa.

Não basta ser novidade ou se dizer nova política, é necessário ser competente, preparado e ter ficha limpa.

Obviamente, em todas as áreas teremos os bons e os ruins e assim é também na política, porém infelizmente o número de maus políticos é enorme.

Como ex-dirigente sindical e presidente do Fundo Municipal do Emprego sei que somente pessoas capacitadas e conhecedoras da máquina pública conseguirão administrar Mauá.

Salvadores da pátria surgirão aos montes agora de última hora, mas a pergunta que faço é: Vale a pena acreditar em pessoas aventureiras e sem capacidade administrativa? Creio que temos que separar o joio do trigo e escolher o melhor e mais preparado candidato para prefeito de nossa cidade. Importante renovar sim, mas colocando pessoas capacitadas e honestas para governar, com história de trabalho e competência. Não acredito em fórmula mágica.

Condi do Pólo trabalhou por 45 anos no Pólo Petroquímico e conta no Jornal Opinião Pública essa experiência de décadas