Equilíbrio marca semifinais dos campeonatos de futsal em Mauá

Por Portal Opinião Pública 13/02/2020 - 10:48 hs
Foto: re

Após ser desmembrada na última semana, devido as fortes chuvas que atingiram a cidade, as rodadas decisivas das séries Especial, Ouro e Prata do Campeonato Municipal de Futsal voltaram a ser disputadas. No último sábado (8), cinco partidas foram realizadas no ginásio poliesportivo do Grêmio Esportivo Mauaense, no Parque São Vicente, e definiram os finalistas de cada série.

Ao todo, cinco jogos aconteceram no fim de semana e foram marcados por bastante equilíbrio nas disputas. A rodada se iniciou às 14h, com o jogo entre FAFUSA e Piratas, que definiu o primeiro dos finalistas da série Especial, a principal do futsal de Mauá. E em um jogo de muitos gols, foram os Piratas que levaram a melhor, vencendo por 5x3 e garantindo presença na decisão. Agora, o time aguarda a partida entre O Rappa e Flor do Morro para conhecer seu rival na final.

Pela série Ouro, o equilíbrio se manteve. No primeiro jogo das semifinais, as equipes do Fúria e do Pobres Lokos empataram em 2x2 e decidiram a vaga na final nas cobranças de pênaltis. E quem levou a melhor foram os Pobres Lokos, que triunfaram na disputa por 3x2. Na sequência, foi a vez de Dinamo e Vila Tavares entrarem em quadra para mais uma partida bastante parelha. No final, melhor para o Dinamo, que venceu o adversário por 4x3.

Já na série Prata, um dos finalistas está definido. É o time do Kennedy, que venceu o Qbrada por 4x3 nos pênaltis, após empate por 1x1 no tempo regulamentar.

Neste sábado (15) as semifinais dos campeonatos de futsal mauaenses serão encerradas com o jogo entre O Rappa e Flor do Morro, valendo a segunda vaga na final da série Especial. A partida também será realizada no ginásio do Grêmio Esportivo Mauaense, local que passa a ser mais um espaço na cidade para a prática da modalidade.