Partido dos Trabalhadores define Marcelo Oliveira como pré-candidato a prefeito de Mauá e Oswaldo Dias como pré-candidato a vice

Por Portal Opinião Pública 12/03/2020 - 09:17 hs
Foto: Divulgação
Partido dos Trabalhadores define Marcelo Oliveira como pré-candidato a prefeito de Mauá e Oswaldo Dias como pré-candidato a vice
Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ap Paço Municipal, Marcelo Oliveira

 

Indicação dos nomes da chapa majoritária petista ocorreu em clima tranquilo e demonstrou unidade da legenda  

Agora é oficial. O Partido dos Trabalhadores definiu neste domingo (08/03), durante encontro municipal, os nomes que representarão o partido nas eleições à Prefeitura de Mauá em outubro deste ano. A chapa majoritária será composta pelo vereador Marcelo Oliveira (pré-candidato a prefeito) e pelo professor e ex-prefeito Oswaldo Dias (pré-candidato a vice-prefeito).  

O nome de Marcelo Oliveira, que está em seu terceiro mandato legislativo e já foi presidente da Câmara, vinha sendo ventilado há tempos entre a militância e ganhou força no fim do ano passado, quando o próprio Oswaldo Dias e o advogado Abraão Francisco Costa retiraram as candidaturas da disputa interna para encabeçar a chapa em apoio ao vereador. 

O evento de domingo reuniu filiados, simpatizantes e delegados da legenda – estes últimos, com direito a voto para definir os pré-candidatos.  

Marcelo Oliveira venceu a preferência à pré-candidatura a prefeito, pela maioria dos votos, na disputa com o advogado Paulo Eugênio Pereira, que foi vereador, secretário municipal e vice-prefeito. 

A outra votação do dia foi para a definição do vice-prefeito, entre Oswaldo Dias e Abraão Costa. O ex-chefe do Executivo, considerado por grande parcela da população como o melhor prefeito da história de Mauá, foi escolhido pelos delegados do PT e fará a composição da chapa majoritária como pré-candidato a vice. 

Emocionado, Marcelo Oliveira se disse “honrado” pela indicação e citou a “satisfação ainda maior” por representar o Partido dos Trabalhadores nas eleições ao lado do ex-prefeito Oswaldo Dias.  

“Muito importante ter uma pessoa tão experiente quanto o professor Oswaldo Dias ao meu lado nesta luta para resgatar Mauá desse desgoverno que fez a cidade retroceder nos últimos anos. A tarefa agora é construir em conjunto com a população um plano de governo capaz de tirar nossa querida cidade desta triste situação a qual se encontra e resgatar a autoestima do povo, priorizando as pessoas que mais necessitam de políticas públicas”, afirmou o vereador. 

Encontro petista 

Antes de entrar definitivamente nas discussões referentes ao processo eleitoral de 2020, a legenda homenageou as presentes em razão do Dia Internacional das Mulheres. Compuseram a mesa para falar sobre essa importante data de luta e reflexão Maria Emerich Ferraz, integrante da Executiva do PT de Mauá, Diva Alves, uma das quatro vereadoras eleitas pelo PT na história da cidade, Vanderli Carvalho Monteiro e Helena Alves Pinto, representantes da PLP (Promotoras Legais Populares) do município. 

A avaliação dos petistas após o encontro, realizado na Associação Amigos do Santa Lídia, é que as diferentes forças internas do partido demonstraram compromisso com a cidade e decidiram se unir em prol de um bem maior, ou seja, o de retomar o comando da Prefeitura após governo considerado desastroso da chapa formada por Atila Jacomussi, preso duas vezes por corrupção e atualmente no poder, mesmo sofrendo impeachment, apenas por força de liminar, e pela vice Alaide Damo.  

A julgar pelo clima tranquilo que marcou a escolha da chapa majoritária, não seria exagero dizer que o Partido dos Trabalhadores sai fortalecido, unido e rejuvenescido para enfrentar as urnas em outubro.