Competições de futsal em Mauá são paralisadas devido a pandemia de coronavírus

Por Portal Opinião Pública 19/03/2020 - 09:52 hs
Foto: Divulgação

 

A Associação e a Liga Mauaense de Futsal resolveram suspender, por tempo indeterminado, a Taça Prefeito 2020. A medida vai de encontro às orientações da administração municipal, que criou um plano de contingência para combater a proliferação do novo coronavírus na cidade. Entre as recomendações do Executivo está a paralisação de todos os eventos esportivos realizados no município.

Segundo os diretores da Associação e a Liga Mauaense de Futsal, a ação é a mais segura para o momento, uma vez que é preciso prezar pela saúde de todos os envolvidos com a modalidade, desde os atletas e membros dos clubes, até o público que acompanha as partidas.

Além da Taça Prefeito 2020, os torneios voltados para as categorias de base, como o projeto “Pé na Bola, Livro na Mão”, também ficarão paralisados de forma indeterminada. A diretoria das entidades evitaram fazer projeções quanto ao retorno das competições e deverão se pronunciar em um momento propício.

O torneio, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, teve sua rodada inaugural no último final de semana com 16 jogos realizados em três ginásios poliesportivos da cidade (confira os resultados ao lado).