Editorial - Momento delicado

Por Portal Opinião Pública 26/03/2020 - 09:14 hs
Foto: Freepik

 

Como todos sabem, o Brasil e o mundo vivem um momento delicado, uma vez que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue se espalhando em muitos países. O número de casos confirmados de pessoas que contraíram a doença só tem subido na maior parte do globo, bem como o número de mortos e a quantidade de pessoas que têm a suspeita de terem contraído o vírus.

E o cenário piora se levarmos em consideração que um sem número de indivíduos pode estar infectado com o novo coronavírus (e espalhando-o sem saber) por não apresentarem os sintomas. Estamos diante de uma situação quase que inimaginável e crível somente em filmes de ficção científica.

Por esse motivo, o melhor que todos têm a fazer é tomar as devidas precauções evitando se expor. Afinal, a Covid-19 é uma doença perigosa, que já vitimou milhares de pessoas ao redor do mundo. Entes queridos de muitas famílias que não retornarão e deixarão um vazio nessas pessoas. Não é só uma “gripezinha”, como alguns querem fazer você acreditar.

Portanto, é fundamental que neste momento pensemos no próximo, por empatia e por um bem maior. Mesmo que não façamos parte do grupo de risco ou que não soframos com a doença, conhecemos alguém ou alguma família que podem ser seriamente afetados. E é por essas pessoas que devemos nos empenhar.

E não acredite em qualquer coisa que é dita, mesmo de quem ocupa o principal cargo de uma democracia em nossa sociedade. Busque seguir a orientação de especialistas e cuide de si e de quem você ama.