Prefeito de Mauá mostra despreparo e suas ações colocam em risco a saúde da população

Por Portal Opinião Pública 02/04/2020 - 10:25 hs
Foto: Divulgação

 

Com a prefeitura gastando dinheiro de forma errada e irresponsável, Mauá poderá pagar caro na luta contra o coronavírus 

Inaugurado com pompa e circunstância há pouco mais de uma semana, o lavatório público tão propagandeado pelo prefeito de Mauá já está interditado por não oferecer condições de higienização eficaz na luta contra o coronavírus. Os erros apontados foram muitos: torneiras não automáticas e inadequadas instaladas muito próximo uma da outra; falta de sabão; falta de papel; falta de orientação, etc.

Enquanto cidades vizinhas anunciam medidas importantes para conter a propagação do coronavírus, a administração de Mauá parece estar convicta de que a produção de imagens sedutoras e de frases arrebatadoras será suficiente.

Ciente dessa deficiência da administração municipal, o vereador Professor Betinho tem apresentado várias propostas para ajudar no combate à doença (Covid-19). Exemplo disso foi a ideia de estabelecer parcerias com hospitais privados para abertura de leitos comuns e de UTI para a população, a aquisição urgente de máscaras e luvas para os profissionais da saúde, entrega de remédio em casa para que as pessoas não precisem se deslocar até as unidades de saúde para buscar medicação, liberação da zona azul para que as pessoas usem o veículo próprio ao invés do transporte público nesta época em que deve-se evitar aglomerações, entre outras.

O parlamentar afirma que a administração pública tem um papel fundamental e deve estar atenta e agir com responsabilidade na luta contra o novo coronavírus, é isso que o povo espera.

Do Gabinete