ASSEAM em “home work”

Por Portal Opinião Pública 07/05/2020 - 11:07 hs
Foto: Divulgação

Por Carlos Henrique – Vice-Presidente da ASSEAM  

Já não é novidade o quanto a pandemia pelo Covid-19 tem modificado o dia a dia das pessoas ao redor do mundo. E com os Engenheiros da ASSEAM não tem sido diferente. As reuniões presenciais já não acontecem há mais de trinta dias, mas os trabalhos não foram paralisados por conta disso.

Assim como a maioria das empresas, nós da Associação de Engenheiros e Agrônomos de Mauá estamos adotando a videoconferência para conduzir nossas reuniões de diretoria e trabalhos. Encontramos nesse formato, a melhor opção para mantermos a continuidade não só dos trabalhos, mas também uma forma de “encontrarmos” os amigos e compartilhar o dia a dia de cada um.

Nossas reuniões ocorrem a cada 15 dias, nas noites de terça-feira e nesta semana discutimos as próximas ações a serem realizadas pela ASSEAM, como o treinamento a respeito da NR 35, norma que versa sobre a segurança dos trabalhos em alturas.

Como já dito acima, este treinamento também pretende ser feito de forma virtual, transmitido por uma plataforma digital de forma “online”. Confiram nos próximos dias o link para acesso.

Esta é a maneira que todos estão utilizando para atingir seus objetivos e comunicar com seus clientes e no caso da ASSEAM, com seus associados, levando mais uma alternativa de aprendizado aos seus profissionais. No caso do trabalho em alturas, o drone surge como uma solução viável para certos trabalhos, assim como já vimos aqui, o serviço de ultrassom, feito pelos drones em paredes de difícil acesso.

O engenheiro precisa estar atento e acompanhar as mudanças do mercado e toda a tecnologia que está sendo disposta. Sabendo utilizá-la a seu favor, o engenheiro estará sempre na vanguarda do desenvolvimento neste país.