Professor Betinho cobra transparência do prefeito sobre os motivos que levaram Mauá a ter a maior taxa de mortalidade do país devido ao coronavírus

Por Portal Opinião Pública 02/07/2020 - 14:07 hs
Foto: Divulgação

De acordo com o Instituto ABC Dados, em relação ao coronavírus, em 30/06 a cidade de Mauá tinha 798 casos confirmados e 136 mortes. Isso representa uma taxa de mortalidade de 17%, índice muito maior que a média do ABC (5,1%), do estado (5,2%) e do Brasil (4,3%).

Como explicar essa taxa de letalidade estratosférica da Covid-19 na cidade de Mauá?

Para tentar entender o motivo pelo qual a situação da cidade de Mauá é a pior do ABC, do estado e do Brasil, o vereador Professor Betinho tem tentado vários meios, seja formulando ofícios e requerimentos, seja tentando visitar as instalações do Hospital de Campanha (no que foi impedido por assessores do prefeito), até denunciando ao Ministério Público aquilo que entende estar em desacordo.

Ocorre que o prefeito, apesar de pregar transparência em seu governo, não responde aos requerimentos de informações, nem aos ofícios ou qualquer outra solicitação do parlamentar, numa total falta de respeito com o poder legislativo e com a população.

Da tribuna da Câmara nesta terça-feira, Professor Betinho, vereador e pré-candidato a prefeito, questionou se o prefeito tem algo a esconder, já que não responde aos seus pedidos de informações. Afirmou, ainda, que caso não consiga as informações que busca, poderá acionar a justiça, pois a situação da cidade é gravíssima e exige transparência.

O parlamentar também solicitou na sessão desta semana a suspensão do recesso parlamentar de julho e dezembro, pois, segundo ele, vivemos uma situação excepcional que exige medidas excepcionais e a Câmara deve estar ativa também neste período, seja para fiscalizar as ações adotadas, seja para propor outras, tudo com a finalidade única de, juntos, vencermos essa batalha, explicou.