João Gil declara apoio ao Juiz João e se filia ao Podemos

Por Portal Opinião Pública 09/07/2020 - 15:34 hs
Foto: Divulgação
João Gil declara apoio ao Juiz João e se filia ao Podemos
João Gil defende que Mauá precisa criar mais oportunidades para atrair empresas

Pré-candidato a vereador, João Gil é advogado e foi juiz classista dos bancários 

O partido Podemos tem reforçado seu time em Mauá para as eleições municipais deste ano e conquistou mais um importante apoio ao pré-candidato a prefeito, Juiz João. A mais recente adesão na cidade foi o João Gil, advogado formado pelo Centro Universitário Braz Cubas, ex-juiz classista na vizinha Diadema e ex-dirigente sindical dos Bancários do Grande ABC por 12 anos - entidade que chegou a presidir. Na década de 1980, João também se formou na ABC Escola Superior de Guerra, em 1989.

“Mauá precisa de uma transformação por completo e nós devemos fazer parte dessa mudança, ela começa em nós. Quero contribuir com a minha cidade, trazer incentivo para as empresas nos pólos industrial e petroquímico, geração de emprego, soberania”, explica o pré-candidato a vereador. “Estar ao lado do Juiz João nesse desafio é uma grande alegria, pois conheço sua história, sei da sua honestidade e vontade de trabalhar para melhorar nossa cidade”, completa João Gil.

Nascido em Lavínia, no interior do estado de São Paulo, João Gil é morador de Mauá há 54 anos, com residência no Parque São Vicente. Sua atuação na cidade é conhecida no tradicional bairro, além das regiões do Guapituba, Jardim Maria Eneida e Jardim Camila.

“Fui guarda-mirim em 1968, estudei em escolas públicas e me formei em técnico contábil antes de ingressar na faculdade de Direito. Essas experiências me deram um olhar atencioso sobre Mauá”, diz. “Acompanhei o crescimento da cidade e hoje não posso dizer que estou feliz com a estagnação que se instalou nos últimos anos. Quero que Mauá volte a crescer e se desenvolver e farei o que for possível para contribuir com isso”, completa.