Professor Toty inicia projeto para resgate do Kickboxing em Mauá ao lado de atletas e professores de artes marciais

Por Portal Opinião Pública 23/07/2020 - 11:01 hs
Foto: Divulgação
Professor Toty inicia projeto para resgate do Kickboxing em Mauá ao lado de atletas e professores de artes marciais
Elaborando um projeto para resgatar o Kickboxing Tradicional em Mauá, Professor Toty recebeu diploma

 

O professor Cosmo William Pereira, o Toty, está se organizando ao lado de um grupo de atletas e professores de artes marciais da região para elaborar uma ação de resgate do Kickboxing Tradicional em Mauá. Segundo o professor, a iniciativa visa defender as entidades da modalidade e implementar um projeto social chamado “Kick Comunidade”, para incentivar a formação de novos atletas e profissionais da modalidade.

Conhecido pelo trabalho que já realiza com outra arte marcial, o Taekwondo, Toty concluiu recentemente mais uma graduação em Kickboxing Tradicional. O professor afirmou que, após um tempo de dedicação, treino e estudo com o grão mestre Nilton Nascimento, filiado a ISKA (International Kickboxing Association) e ao CBKBT (Confederação Brasileira de Kickboxing Tradicional), ele conseguiu se formar faixa preta do 1º Dan em Kickboxing Tradicional. O certificado foi entregue a ele no último sábado (18). Além disso, Toty é instrutor, técnico e árbitro.

Para ele, o principal objetivo do projeto que ele tem organizado ao lado de outros atletas e professores é incentivar que mais pessoas conheçam e pratiquem a modalidade, deixando assim um legado de kickboxers para o futuro.

"Acredito que a educação, aliada às artes marciais, é o melhor caminho para formação de pessoas. Tenho um legado com o Taekwondo e agora minha missão se renova com o desafio de fazer com que o Kickboxing cresça na minha cidade", destacou.