Editorial - Precisamos nos cuidar

Por Portal Opinião Pública 30/07/2020 - 14:08 hs
Foto: Freepik

Apesar de aos poucos as pessoas estarem retomando suas rotinas pré-pandemia, nunca é demais lembrar que ainda devemos tomar muito cuidado com a Covid-19. Não é porque existe uma flexibilização que estamos totalmente liberados para fazermos o que quisermos.

Claro que ninguém gosta de ficar enclausurado em casa. Por mais que você aprecie permanecer em sua residência, estar nela por vontade própria é bem diferente de ficar por ser forçado. Porém, se você ainda pode permanecer no conforto do seu lar, sem se estressar, não saia. Mas se for sair, não esqueça da máscara e quando voltar, faça sua higiene pessoal de forma correta, lavando bem as mãos, a própria máscara e não deixando a roupa usada em um lugar que possa ser tocado por outra pessoa.

Não vá também a lugares que tenham aglomerações e nem incentive que elas ocorram. Quanto mais pessoas juntas, maior é o risco de contaminação e de espalhar o vírus. O contato pessoal é importante, especialmente com amigos e familiares, mas é tão essencial quanto manter o distanciamento neste momento. Tenha mais empatia, porque às vezes podemos prejudicar quem amamos em um simples descuido.

Ainda estamos em um momento complicado, mas que conseguiremos controlar se cada um fizer a sua parte. Portanto, aja de forma correta e procure orientar as pessoas que estão se descuidando a refletir sobre esse comportamento. Com a ajuda de todos, logo viveremos dias melhores.