Associação de Judô de Mauá retoma aulas presenciais em sua sede

Por Portal Opinião Pública 27/08/2020 - 12:09 hs
Foto: Divulgação
Associação de Judô de Mauá retoma aulas presenciais em sua sede
Associação de Judô de Mauá está tomando todas as medidas de higiene e segurança

A Associação de Judô de Mauá está retomando as aulas presenciais com seus alunos. Operando desde o dia 16 de março apenas de maneira online, a entidade reiniciou as atividades em sua sede, localizada na Rua Santa Bárbara do Oeste, 48 - Jardim Haydée, com turmas e horários reduzidos e adotando medidas que garantam a segurança e a saúde de seus alunos. A instituição segue sendo apoiada pela Prefeitura de Mauá e pela empresa Cabot do Brasil Ind. e Com. Ltda.

De acordo com a associação, os judocas que retornarem aos treinamentos presenciais deverão obedecer a uma série de recomendações elaboradas pela própria instituição. Entre as medidas que serão tomadas pela entidade está a higienização dos locais que serão utilizados para os treinamentos; a disponibilização de materiais que serão utilizados para essa higienização; a proibição do compartilhamento de materiais entre alunos; a limitação de pessoas frequentando os vestiários; e a verificação do estado de saúde dos atletas. Além disso, caberá a associação fazer a recomendação aos alunos quanto ao retorno de atividades específicas.

Apesar de retomar as aulas em sua sede, a Associação de Judô de Mauá evitou fazer previsões quanto ao retorno das atividades presenciais em seus outros cinco núcleos, localizados no Jardim Sônia Maria (Rua Zequinha de Abreu, 433), no Jardim Zaíra 4 (Rua Manoel Alves Ferreira, 322A), no Jardim Santa Lídia (Rua Augusto Walendy, 145), no Jardim Oratório (Rua Rio de Janeiro, 618) e no Jardim São João (Av. Barão de Mauá, 4800). No momento, a entidade ainda possui turmas que estão tendo aulas online em seus núcleos, com os professores da própria instituição.