Grêmio Mauaense e Mauá FC vencem na estreia da Segunda Divisão

Por Portal Opinião Pública 22/10/2020 - 11:20 hs
Foto: Montagem / Portal Opinião Pública

O Grêmio Mauaense estreou com vitória na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando fora de casa, pela primeira rodada do campeonato, a Locomotiva bateu o Ska Brasil por 3x1, no último sábado (17), em Osasco, com dois gols de Vinicius Jorge e um de Venicius Cascais. Hiago descontou para os donos da casa.

Já o Índio, que estreou apenas na segunda rodada da competição, venceu em casa, no Estádio Municipal Pedro Benedetti, o Barcelona pelo placar de 2x1, com gols de David e Matheus. 

Grêmio Mauaense domina com show do trio de ataque 

Atuando no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, o Grêmio Mauaense mostrou uma boa performance em sua estreia contra o Ska Brasil, que fazia seu primeiro jogo em uma competição profissional. Após um início de jogo equilibrado, com as duas equipes se estudando durante os primeiros minutos de jogo, a Locomotiva passou a dominar as ações e criar chances claras de abrir o placar. A primeira delas foi aos 12 minutos, com o atacante Venicius que aproveitou um erro na saída de bola do Ska Brasil para emendar pro gol de primeira e exigir uma bela defesa do goleiro Filipe.

O Mauaense continuou pressionando e voltou a assustar os donos da casa aos 19. Em bela jogada pelo lado direito, Venicius cruzou para o centroavante Vinicius Jorge, que desviou de cabeça pra fora. A bola passou a centímetros da trave. A Locomotiva seguiu dominando a partida, pressionando o Ska Brasil no campo de ataque e buscando criar situações de gol através de passes em velocidade. Aos 31, Vinicius Argolo aproveitou mais uma saída de bola ruim da equipe de Osasco e arriscou de longe. A bola passou a direita do gol defendido por Filipe.

A pressão dos visitantes continuou intensa até que aos 43 minutos da etapa inicial o Mauaense conseguiu furar a marcação do Ska Brasil e abrir o placar. Após cobrança de falta da intermediária, a zaga dos donos da casa afastou mal e a bola sobrou para Vinicius Argolo bater forte, de primeira. O goleiro Filipe conseguiu defender, mas no rebote, Vinicius Jorge, de voleio, anotou o primeiro tento da Locomotiva no campeonato.

Na volta para a etapa complementar, o Grêmio Mauaense manteve a pressão e logo aos cinco minutos ampliou o marcador. Pressionando a saída de bola do rival, Vinicius Argolo interceptou um passe, dominou e rolou para Vinicius Jorge, livre, marcar seu segundo gol no jogo.

Perdendo por dois gols, o Ska Brasil tentou se lançar um pouco mais ao ataque. Mas quem voltou a marcar foi o Mauaense. Aos 17 minutos, o zagueiro Vinicius Santos fez lançamento longo para o campo de ataque buscando o atacante Vinicius Jorge, que de peito, ajeitou para Vinicius Argolo. O camisa 10 conduziu pela esquerda, voltou a tabelar com o centroavante e já dentro da área, só rolou para Venicius, que ainda teve tempo de fintar o goleiro antes de anotar o terceiro. Golaço.

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Mauaense ainda criou mais algumas oportunidades de ampliar, antes do Ska Brasil diminuir, aos 26. David Lucas roubou a bola de Igor, já no campo de ataque, e ela sobrou para o atacante Hiago, que conduziu até a meia lua e chutou colocado. A pelota desviou em Gabriel e enganou o goleiro Fabricio. Gol de honra para os donos da casa, colocando números finais do placar. 

Mauá FC faz estreia sólida 

Já o Mauá FC também estreou com um triunfo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Pressionando os visitantes desde o início do jogo, o Índio precisou de apenas oito minutos para abrir o placar, aproveitando rápido contra ataque. Após cobrança de falta dos visitantes, o goleiro Wagner fez rápida reposição e a bola acabou com o meia Orlandinho, que acionou o centroavante Erik. Na sequência, o camisa 9 lançou para a área e David, explorando os espaços por trás da zaga do Barcelona, dominou livre e tocou para o gol.

Em desvantagem no placar, o Barcelona procurou atacar mais, porém, o time da capital passou a dar muitos espaços para o Mauá FC, que seguiu criando chances de gol até marcar o segundo, aos 38. Em novo lançamento do goleiro Wagner, o meia Matheus aproveitou o cochilo dos zagueiros para dominar, invadir a área e tocar na saída do goleiro. 2x0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o panorama do jogo pouco se alterou e, melhor em campo, o Mauá FC seguiu ditando o ritmo na primeira metade da etapa complementar. Entretanto, aos poucos o Elefante foi equilibrando o jogo até diminuir o placar, aos 31. Após bela jogada individual pela direita, Felipe foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 11 bateu, com categoria, para descontar.

Nos minutos finais, o Índio voltou a controlar a partida e garantiu seus primeiros três pontos na competição. 

Próxima rodada 

Após folgar na segunda rodada do campeonato, o Grêmio Mauaense volta a campo neste sábado (24), às 15h, para enfrentar o Jabaquara, em casa. Já o Mauá FC vai à Osasco, desafiar o Ska Brasil, no mesmo dia e horário.