Renan Pessoa organiza carreata com mais de 150 carros em Mauá

Por Portal Opinião Pública 29/10/2020 - 10:53 hs
Foto: Divulgação
Renan Pessoa organiza carreata com mais de 150 carros em Mauá
Candidato do Avante, Renan Pessoa conseguiu juntar muitos apoiadores em carreata

O candidato a vereador em Mauá pelo Avante, Renan Pessoa, reuniu cerca de 150 veículos no último domingo (25) para participar de uma carreata pela cidade. A ação fez parte de sua campanha a Câmara Municipal e surpreendeu muitas pessoas que presenciaram o ato.

Segundo Pessoa, a ideia de realizar uma carreata na cidade se deu graças a necessidade de manter uma comunicação direta com os eleitores, ainda mais em tempos de pandemia. O candidato a vereador lembrou que muitos setores precisaram se reinventar ao longo deste período, como a classe artística, que investiu em transmissões via internet, as populares lives, e apresentações em “drive-thru”.

Desta forma, Pessoa admitiu que viu na carreata uma chance de realizar uma de suas principais ações durante a campanha, mesmo reconhecendo que essa prática não seja incomum durante os períodos de campanhas políticas oficiais.

Ainda de acordo com o candidato, muitas pessoas demonstraram apoio e surpresa com o número de participantes do ato. Morador do Jardim Zaíra 6, Washington Jacinto da Silva, mais conhecido como Corintiano, afirmou que nos quase 30 anos em que reside no bairro nunca viu um evento deste tamanho, ainda mais passando em sua rua.

Já a Dona Célia Maria afirmou que, embora não seja eleitora do candidato, achou bonita a movimentação pela participação de muitas famílias. Já Marco Feliciano se disse orgulhoso em ver um ex-aluno do colégio estadual Marcelina Maria, mais conhecido como Zairão, receber tanto apoio. “Não tenho carro, mas fiz questão de ficar na calçada até o último passar. Minha vontade era de abraçar, mas cada coisa a seu tempo. Tenho muita fé que estaremos bem representados”.