Mauá FC perde para o Grêmio Prudente e está eliminado na Segunda Divisão do Paulista

Por Portal Opinião Pública 03/12/2020 - 10:34 hs
Foto: Facebook Mauá FC / Reprodução
Mauá FC perde para o Grêmio Prudente e está eliminado na Segunda Divisão do Paulista
Jogando em Presidente Prudente, Mauá FC foi superado por 2x1 pelos donos da casa e deu adeus

O Mauá FC foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após vencer o primeiro jogo contra o Grêmio Prudente no último sábado (28), no estádio municipal Pedro Benedetti pelo placar de 2x1, o Índio acabou sendo derrotado na partida de volta, em Presidente Prudente pelo mesmo placar e viu o rival avançar às semifinais por ter uma campanha melhor ao longo do torneio. 

Vitória no jogo de ida... 

Buscando a classificação inédita para as semifinais da Segunda Divisão Paulista, o Mauá FC entrou em campo animado no sábado para receber o Grêmio Prudente. E o jogo não decepcionou, com as duas equipes criando chances de gol na primeira etapa. Passados os 45 minutos iniciais, entretanto, o placar seguiu em 0x0.

Na segunda etapa, o ritmo não diminuiu e quem abriu o marcador foram os donos da casa. Aos 15 minutos do segundo tempo o zagueiro Thales aproveitou cobrança de escanteio para cabecear com força para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Em desvantagem no placar, os visitantes foram em busca do empate e chegaram a igualdade aos 28, em bela cobrança de falta de Garagau, sem chances para o goleiro Dida.

O jogo se manteve equilibrado até que o técnico do Índio, Fernando Silva, fez uma alteração que se provou essencial para a vitória do time da casa. Aos 38, o atacante Pepi entrou no lugar do Matheus e dois minutos depois marcou um golaço. Ele recebeu a bola antes do meio campo, avançou, driblou os marcadores e tocou na saída do goleiro para dar números finais à partida e impor a primeira derrota à equipe de Presidente Prudente na competição. 

Depois do jogo, Pepi falou ao Portal Opinião Pública sobre a sensação de entrar em campo no final da partida e balançar as redes ajudando no placar que garantiu uma vantagem importante para o Índio. "Fiquei muito feliz pelo belo gol que marquei, mas também pela excelente partida que meus companheiros de equipe fizeram, se entregando e vivendo cada lance da partida, fui feliz em entrar e conseguir ajudar minha equipe a conseguir a vitória com um excelente gol, o qual nos deu a vantagem para a próxima partida, na casa do adversário. Estou muito confiante pra esse próximo confronto e com fé em Deus creio que sairemos de lá com a classificação rumo ao acesso, que é um sonho de toda a equipe, sonho no qual já é quase realidade", disse. 

...derrota na volta e eliminação 

Na partida de volta, entretanto, o Mauá FC não conseguiu repetir o bom desempenho do jogo de ida e acabou sucumbindo diante do Grêmio Prudente. Procurando descontar a desvantagem no placar, desde o início os donos da casa procuraram o ataque e chegaram ao primeiro gol aos 34 minutos. O atacante Madalena recebeu a bola pela direita, invadiu a área e bateu firme, cruzado, para colocar o Grêmio em vantagem. Por ter a melhor campanha no campeonato, o resultado já era suficiente para a classificação do time de Prudente.

Na segunda etapa, o panorama se modificou e o Mauá FC passou a procurar mais o ataque, em busca do gol de empate que poderia selar sua passagem à semifinal. E durante os primeiros 15 minutos da etapa complementar, o Índio conseguiu criar boas chances de gol, a principal com Deivinho, que cabeceou por cima do gol aos 10 minutos. Porém, quem marcou novamente foi o Grêmio Prudente, aos 16. Em cobrança ensaiada de escanteio, Wallace recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e ampliou o placar.

O gol desconcentrou o Índio, que tentou ir para o ataque e ofereceu várias oportunidades de contra-ataque para os adversários. E a situação ficou ainda pior aos 46, quando Thales foi expulso após entrada forte em Maninho. Mesmo com um menos, o Mauá FC ainda descontou aos 49, com Matheus, que recebeu na área e chutou cruzado, marcando o gol de honra do Índio.