Cinco decisões para tomar hoje e mudar seu futuro

Por Carlos Assunsão 10/08/2021 - 09:49 hs

1 – Invista em você

Primeiro se melhore, para assim conseguir melhorar tudo a sua volta. Se você parar de adquirir conhecimento, provavelmente irá parar de evoluir na vida, então busque por informações de diversas formas, fazendo leituras, ouvindo podcast, vídeos no youtube, buscando conhecer novas culturas e aprendizados necessários do século 21. A pobreza começa e termina em você.

2 – Saia da média, não seja medíocre

Ninguém quer ser mediano. Toda pessoa deseja se destacar em pelo menos uma atividade na vida, se não quer entrar nessa estatística, saiba no que quer destacar ou no que é bom (você sempre será medíocre em alguma atividade), transforme o estudo nessa área em uma prioridade, entregue mais que o seu concorrente, seja paciente, veja para cada problema uma solução, o mais importante é: tome a decisão de parar de ser amador e seja profissional.

3 – Não trabalhe pelo dinheiro

O dinheiro é um ótimo cérebro, mas um péssimo patrão, porque se ele manda em você, irá trabalhar para pagar tudo que deve por causa do dinheiro, ele é seu chefe, e nunca encontrará a liberdade financeira. Quando você trabalha pelo dinheiro, a sua vontade morre no primeiro salário, os três vícios mais destrutivos são heroínas, carboidratos e um salário mensal. Você precisa decidir pela riqueza e construção de patrimônio. Aí sim, você terá uma chance de sair da pobreza.

4 – Tenha ativos, e não passivos

Ativo é tudo que gera dinheiro, e passivo é tudo aquilo que gera despesas. Simplificando, não antecipe seus sonhos, quanto mais endividado você é hoje, menos coisas terá no futuro, sabe aquela pessoa que fala eu só consigo juntar se eu fazer um boleto, é totalmente errado, parece dura demais, mas uma expressão é bastante verdadeira: dinheiro não leva desaforo para casa.

5 – Diversifique a forma como você adquire renda

Sempre tenha uma segunda renda, seja um trabalho alternativo ao que você faz, seja um hobbie que pode virar uma fonte de dinheiro, uma carteira de investimentos que possa te sustentar, lembre-se, não é preciso ser rico para investir, mas é preciso investir pra se manter rico, então o que todas as pessoas ricas tem em comum é ter duas ou mais fontes de renda.

Bônus – dica Carlos

Ponha a teoria em prática, não fique parado. Muita motivação sem ação não serve para nada. Pegue todo esse novo conhecimento e aplique de uma vez por todas na sua vida. Até porque, ou você faz isso, ou infelizmente a chance é grande de você continuar pobre.

Carlos Assunsão

Graduado em Administração de Empresas - Faculdade Anhanguera – 2012

 MBA em Recursos Humanos – Business School SP/BSP – 2016

Pós-Graduado em Gestão de Projetos – Business School SP/BSP – Julho/2018