Cinco regras sobre o dinheiro

Por Carlos Assunsão 13/12/2021 - 14:16 hs

1 – O dinheiro nunca é um fim e sim um meio;

O dinheiro por si só gera facilidade e não felicidade, quem quer parar de trabalhar, geralmente nunca será rico. O dinheiro é um meio para atingir um fim, e o maior que você pode atingir é a liberdade financeira.

2 – Nunca perca dinheiro;

Não é que você não deve errar nunca, é que você deve perder o mínimo possível sempre, então negocie taxas, não compre o que não precisa, não antecipe sonhos para pagar juros, não use dinheiro sem tê-lo, seja consciente dos seus atos mesmo quando perder dinheiro.

3 – Ganância, medo e impaciência geram prejuízos;

Não existe caminho fácil ou curto para ganhar dinheiro, se tiver ganância vai perder dinheiro no querer ganhar mais, se tiver medo vai perder dinheiro no arriscar menos, e se não tiver paciência vai perder dinheiro por não saber aproveitar na hora certa.

4 – Dinheiro não é a raiz de todo mal;

Dinheiro é a solução de todo o mal, apenas aprenda a lidar de forma correta com seu dinheiro que ele só irá potencializar quem você é, agora se não dominar o dinheiro, ele te consome por inteiro e te leva para o buraco. O dinheiro te permite ajudar quem precisa, como ele seria a raiz de todo mal?

5 – Regra da Semeadura;

Para colher algo você primeiro precisa plantar, com dinheiro é a mesma lógica, pra você conseguir dinheiro, primeiro você precisa plantar aquilo que dá dinheiro. E quem planta absolutamente nada, colhe absolutamente nada. Então primeiro pague o preço para depois colher.

DICA DO CARLOS

Comece agora, o seu “eu” daqui 10 anos se arrependerá de você não ter começado hoje. E vai se arrepender muito. Isso se deve a oitava maravilha do mundo, os juros compostos.