PL confirma filiação de Sargento Simões mirando eleições municipais de 2024

Por Portal Opinião Pública 21/09/2023 - 09:38 hs
Foto: Divulgação
PL confirma filiação de Sargento Simões mirando eleições municipais de 2024
Recém-filiado ao PL, Sargento Simões deve ser o nome do partido em possível pré-candidatura ao Paço

O vereador Sargento Simões foi oficialmente confirmado como o mais novo quadro do PL (Partido Liberal). Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (18), na sede estadual da sigla, o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, abonou a ficha de filiação do parlamentar mauaense que exerce seu primeiro mandato na Câmara Municipal, e também de sua esposa, Josi Simões, que desempenhará a função de tesoureira da nova composição do diretório do PL em Mauá e assumirá a liderança do PL Mulher na cidade (leia mais na página 4).

A solenidade desta segunda-feira foi coordenada pelo presidente do PL-SP, José Tadeu Candelária, e contou com presenças ilustres, como a do atual presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual André do Prado, além da participação de integrantes da nova Executiva Municipal do partido em Mauá.

Bastante entusiasmado com a chegada ao novo partido, Simões fez questão de agradecer o apoio recebido de diversos integrantes da sigla. “Agradeço ao Valdemar Costa Neto, ao André do Prado e ao Tadeu Candelária, que estiveram presentes no ato de filiação, e ao Márcio Alvino e ao ex-presidente Michel Temer pelo apoio”, disse o vereador mauaense, ressaltando que já se sente em casa na nova legenda e que irá trabalhar para fortalecer ainda mais as bases do partido em Mauá e na região.

A filiação de Simões ao PL abre caminho para que ele seja o pré-candidato do partido à Prefeitura de Mauá, nas eleições municipais que acontecem em outubro de 2024, algo que o parlamentar já vinha ponderando há algum tempo. Além disso, a chegada de um vereador que exerce mandato reforça a estratégia da sigla de não apenas vencer a corrida pelo pleito municipal, mas também de se consolidar visando as eleições de 2026.

Ainda em seu discurso, Sargento Simões explicou como deseja atuar na cidade daqui em diante, frisando o combate à corrupção como um de seus principais objetivos na atuação parlamentar.

“Meu compromisso é claro: vou liderar a criação de uma frente anticorrupção em Mauá. Chegou a hora de varrermos a sujeira que há tanto tempo prejudica nosso progresso. Conto com todos vocês, cidadãos honrados, para restaurar a integridade e a confiança em nossa gestão pública”, ponderou. 

Diretório com nova composição 

Além da filiação de Sargento Simões, que passa a ser uma das principais lideranças do partido em Mauá, e de Josi Simões, nova tesoureira do grupo, o PL também confirmou o novo quadro de composição da Executiva Municipal da sigla.

Presente ao evento de filiação de Simões, na sede da legenda em São Paulo, o vereador José Carlos da Silva Martins, o Zé Carlos Nova Era, foi confirmado como novo presidente do partido na cidade. Ele terá ao seu lado Ivan Allyson Vital, como vice-presidente; Elder da Silva Almeida, como secretário; Rodrigo Brás da Silva, como vogal; e Osvaldo Rodrigues Dantas, como suplente. Além disso, Nova Era será o líder de bancada do partido no Legislativo mauaense.